Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Minha História: Leonardo de Carvalho

22/04/2013, por Jucélia Silva

Apesar de sempre ter gostado de praticar esportes, foi em um simples convite de um amigo do trabalho para corrermos em uma corrida de rua que tudo começou.
Mesmo sem me lembrar da última vez que havia corrido, decidi aceitar o desafio dos 5K. Isso foi em 2010, pelo entorno do Parque no Ibirapuera.


Como previsto, meu desempenho não foi dos melhores, mas foi o suficiente para aquela sensação da conquista, da superação, do desafio, entrar em minhas veias. O único problema é que sou muito competidor e o fato de terminar em uma colocação pior que do meu colega, não me deixava em paz.
Comecei a treinar por conta própria na USP. Passei a procurar informações na internet e percebi o tamanho que era esse universo da corrida. Só precisei de dois meses para minha segunda prova. Uma prova de 4K noturna seria nosso próximo desafio. Agora, mais preparado, consegui chegar dois minutos na frente dele.  Alegria completa!

Aos poucos, os desafios foram aumentando. Tanto para baixar os tempos, quanto para aumentar a distância.

De lá para cá, foram mais de 30 provas. Cada quilômetro a mais foi uma vitória. Cada segundo abaixo foi outra conquista. Nessa, eu sigo correndo pelo Brasil e até fora dele. Esse ano tive a oportunidade de participar de uma corrida nos Estados Unidos. Uma experiência indescritível.

Hoje, não consigo me ver fora das corridas. Elaboro meus treinos, faço meu calendário, compro meus acessórios, pesquiso matérias, convido outras pessoas a também começarem a correr e por aí vai... Aliás, até criei um blog de corrida (www.corresampa.com.br) para poder me relacionar melhor com velhos e novos colegas corredores. Essa interação ajuda a me manter sempre motivado e querendo sempre mais. Também pude vivenciar histórias maravilhosas e fazer muitos amigos.

Minha última conquista, foi baixar meu tempo dos 21K na Meia Maratona da CORPORE/NETSHOES. Quando o tempo oficial foi confirmado em 01:43:45 não me contive. Não há nada melhor que vencer seus limites. Foram longos 21 segundos a menos. Nessa hora tudo é recompensado e o sonho fica cada vez maior. Quem sabe esse ano não consigo completar minha primeira Maratona? Será que consigo?
Obrigado a todos os corredores e a família CORPORE por dividirem este espaço.
Leonardo.
LÉO / CORRE SAMPA

 



 
Últimas notícias
2016-Disney Magic Run - Veja como foi
2016-Meia Maratona SBCampo - Resultados
2016-Meia Maratona SBCampo - Inscritos
Ida Keeling - 101 anos - 100 m rasos
Meia Maratona SBCampo
Associado Corpore conduzirá Tocha Olímpica
2016-Centro Histórico
2016-Disney Magic Run
2016-Centro Histórico
Curso de Prevenção de Lesões na Corrida
2016-Bombeiros
 
Por: Jucélia Silva

2002-2016 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH