Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

2013-Bombeiros - Veja como Foi

01/07/2013, por Jucélia Silva


Foi difícil pular da cama...
Acredito que este tenha sido o pensamento da maioria dos participantes da prova deste domingo.
Muita chuva e o friozinho típico do inverno foram fatores que deram ainda mais determinação aos atletas.
A largada ocorreu pontualmente às 07h30 debaixo de uma garoa que oscilou durante todo o percurso.
A temperatura amena é a preferida para os corredores que puderam voar ainda mais pelas imediações do Parque da Independência.


 
A corrida dos Bombeiros faz parte das festividades em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado no dia 02 de julho.
Para prestigiar estes profissionais tão admirados pela população, foi realizado em 2013 a 2ª edição do Desafio dos Bombeiros .
O desafio é caracterizado por uma competição desportiva, onde o bombeiro deve vencer quatro fases buscando técnica apurada e rapidez, aliado à força e habilidade.


O evento é realizado sob uma grande estrutura montada e simula os atendimentos operacionais dos Bombeiros. Para prestigiar a competição além dos corredores, as famílias dos Bombeiros também comparecem ao local e da arquibancada acompanham cada detalhe da competição.
 
O Comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Reginaldo Campos Repulho, comentou a prova: “Este é o 2º Desafio dos Bombeiros e a competição é uma forma de motivar e prestigiar os participantes. A parceria com a Corpore para a organização das corridas acontece há 18 anos, a corrida contribui para o condicionamento físico e o desafio a parte técnica dos Bombeiros. Neste segundo ano tivemos a participação de 06 estados e ainda representantes da Argentina. Para o ano que vem queremos trazer mais participantes do mundo. O Corpo de Bombeiros hoje recebe 23.000 ligações pelo 193 e salva 800 vítimas por dia. Os Bombeiros existem para salvar vidas e ajudar a população.”
 
Na corrida quem voou mais alto na categoria feminina foi Rozirene Ferreira de Moraes que finalizou os 10km com o tempo de 0:38:32.09 e comentou a vitória: “Estava com dores e já estava pensando em desistir da prova, por ser uma competição festiva participei pela comemoração. A parte final do percurso é mais difícil, perde velocidade mas o restante foi tranquilo. A chuva mais forte atrapalha pois o corpo fica mais pesado, mas a temperatura estava ótima”

  

Na categoria masculina o grande vencedor foi Ivanildo Dias de Souza, com o tempo de 0:31:13.99. “Venci a prova em 2012 e vinha treinando muito para esta corrida. Gosto muito dessa competição, pois sou fã dos bombeiros. É uma prova divertida e o pensamento positivo da galera é muito motivador. Trabalhei a noite toda e emendei com a prova. A temperatura estava ideal e colaborou bastante.”

Na categoria Bombeiros os grandes vencedores foram Miguel Magdaleno do 16º GB – Piracicaba com o tempo de 0:36:48.02 e Leônia Valquíria de Vasconcelos do 17º GB – Mogi das Cruzes com o tempo de 0:41:45.58. “Faz 5 anos que corro esta prova, fiquei 2 anos em 3º e ano passado em 5º. Esse ano consegui vencer! Fiz uma boa prova e entre os quilômetros 6,5 a 8 existe uma subida estratégica. A chuva ajuda durante o percurso, pois não fadiga tanto mantendo a temperatura do corpo.” Comentou Miguel.
 
Faço uma alimentação adequada, durmo bem, me hidrato e treino bastante subida e velocidade. O percurso da prova é bom e a chuva me ajudou a correr mais, 10km é a minha distância favorita.” Relatou Leônia sobre sua vitória.


 
Após a premiação da corrida, foi dado continuidade ao evento e além de assistir a competição era possível também visitar carros antigos dos Bombeiros expostos dentro do Parque da Independência e diversas ações demonstrando as atividades exercidas por estes grandes heróis.
Gostaríamos de agradecer também a todos os participantes que fizeram doação para o Hospital Cruz Verde que presta atendimento aos portadores de paralisia cerebral grave. A meta estabelecida foi ultrapassada e conseguimos atingir o valor total  de R$  6.443,50. Nosso muito obrigada!
 
Crédito fotos: Fotoarena
 



 
Últimas notícias
Congresso Brasileiro de Nutrologia
Dia Mundial para Atividade Física
Calendário AIMS
Inscritos Centro Histórico 2017
10 Primeiros (as) Meia Maratona
Princesa Magical Run
Pesquisa Especial
Entidade de Utilidade Pública Municipal-Renovação
Alan Steinfeld
Perda de peso e atividade física
2017-Meia Maratona Corpore
 
Por: Jucélia Silva

2002-2017 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH