Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2014-Meia Maratona SP- Veja como Foi

14/04/2014, por Jucélia Silva


A XV MEIA MARATONA CORPORE INTERNACIONAL DA CIDADE DE SÃO PAULO foi realizada neste domingo e os mais de 5 mil corredores superaram seus limites e bateram seus recordes pessoais pelas ruas da Cidade Universitária.

Os preparativos para prova este ano começaram com a Retirada de Kits nas Lojas Líquido nos dias 11 e 12 de Abril.

Os itens do kit: Toalha, Squeeze, Camiseta e Bag, foram cedidos pela empresa em mais uma parceria com a Corpore.

A Líquido tem como conceito o movimento. Estimular que as pessoas pratiquem esporte e dessa forma poder promover a vida saudável. Já estamos patrocinando provas de 10km e esta é a primeira Meia Maratona que patrocinamos. Acredito que este é o melhor momento para mostrar que fazer uma Meia Maratona é uma grande superação! Acho legal a Líquido incentivar cada vez mais as pessoas a se exercitarem!” Comentou  Regina Castro, Gerente de Branding e Produto da marca.

No sábado também foi promovido, pela primeira vez, um Jantar de Massas (carbo loading) no restaurante Peccorino Bar e Trattoria na região da Vila Nova Conceição para que os corredores pudessem descontrair e confraternizar antes da tão esperada prova.

  

E mais um domingo de prova amanheceu com um friozinho e garoa típico da terrinha paulistana, a temperatura beirava os 18º C e com o tempo fechado a expectativa era de chuva durante todo o percurso.

Muitos atletas já estavam preparados para correr debaixo de muita água, mas a previsão se modificou e tanto os concluintes dos 5 quanto os dos 21km correram sem a chuva como mais um obstáculo, ou para alguns como um facilitador.

A largada foi única para os 2 percursos, os primeiros a saírem foram os atletas com handcycles, seguidos dos Guias Voluntários e os atletas com deficiência e por último os atletas dos 5 e dos 21km.

Contamos com a presença do atleta paraolímpico Fernando Aranha na categoria handcycle, que participou da Paraolimpíada de Sochi deste ano e alcançou o 21º lugar nos 10km da modalidade esqui cross country. Aos 35 anos, Aranha já competiu no atletismo e é atleta do ciclismo e do paratriatlo. Tricampeão da maratona de São Paulo, bicampeão brasileiro de paratriatlo e cinco vezes campeão a corrida da São Silvestre para cadeirantes.

Em parceria com a ATC, a Meia Maratona contou  com a colaboração dos Marcadores de Ritmo: professores que se prontificaram a realizar o percurso com o objetivo de concluir a prova em um tempo previamente definido e que orientaram os atletas e concluíram o percurso com o tempo pré-estabelecido. A Corpore agradece à todos pela colaboração.

O vencedor do percurso de 21km foi Fabio Ramos dos Santos, que passou pelo pórtico de chegada aos 01:09:03.

A prova foi excelente, estava num dia bom e não senti muita dificuldade. Choveu bastante ontem e o percurso estava ótimo!” Comentou o vencedor.

Pódio Masculino - 21 km

Na categoria feminino quem chegou em primeiro foi a estreante nos 21 km, Cristiane Batista de Souza com o tempo de 01:23:29.

A prova foi uma superação, é minha primeira Meia Maratona! Sempre corri 5 e 10km, quis arriscar e fui feliz! Eu larguei bem e no 16º km me senti bem cansada, mas eu coloquei na cabeça que iria terminar e consegui. Estou muito feliz! O percurso foi plano, o evento bem organizado, gostei bastante.” Comentou a vencedora.

Pódio Feminino - 21Km

Na categoria dos 5km novamente a vencedora foi Irma M. C. Carlos com o tempo de 17:51:44 na categoria feminino e Renilson Vitorino da Silva com o tempo de 15:02:01, no masculino.

A vitória hoje foi apertada, mas correr aqui é sempre bom e uma caixinha de surpresa. A prova foi boa, percurso plano, o tempo ajudou para refrescar e hoje foi muito bom!”  Comentou Irma.

Pódio Feminino - 5 Km

" Eu já comecei focado, optei pela distância dos 5km para fazer ritmo, fiz meus treinos para correr esta distância. A estratégia deu certo e consegui o resultado." Comentou Renilson.

Pódio Masculino - 5 Km

 

Nosso colaborador e Conselheiro, Wanderlei de Oliveira também participou da prova na distância dos 5km e comentou: 

"Eu fiz os 5km e conquistei meu melhor resultado dos últimos 3 anos: 21'40/4'20 km, terceiro na categora 55/59. Ótimo para festejar os 32 anos de fundação da Corpore Brasil. Parabéns!"

Fotos: Jucélia Silva e Fábio Setímio - Fotoarena

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Jucélia Silva

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH