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2014-Star Wars Run-Dicas

30/04/2014, por Edgard

Saiba como participar e terminar com segurança os 6 K da Star Wars Run, na Região do Memorial da América Latina / Elevado Costa e Silva, em São Paulo. É só tomar alguns cuidados, principalmente para quem vai participar pela primeira vez.

 

Um dia antes

• Descanse o máximo possível.

• Alimente-se conforme os hábitos pessoais. Procure evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas. Prefira alimentos de fácil digestão. 

• Beba muito líquido, em especial água natural. Verifique a cor da urina para saber se está bem hidratado. O ideal é que ela esteja bem clara.

• Procure deitar cedo e preparar sua mente, visualizando-se completando o percurso em bom estado físico e feliz por ter vencido o desafio.

 

Material a ser utilizado

• Opte por tecidos que não retenham o suor, para manter o corpo sempre seco.

• Nada de estrear tênis no dia da prova. O melhor é correr com um que já esteja em uso, para evitar problemas.

• Use um relógio com cronômetro para controlar seu ritmo logo de início (conforme seu atual nível de condicionamento e orientação técnica).

 

No dia D

• Deixe pronta a roupa que vai utilizar

• Chegue cedo e verifique o seu kit (chip, camiseta e número)

• É recomendável levar um agasalho, camiseta seca, toalha, água e frutas para após a corrida.

• A largada é às 0h01, portanto, faça um lanche até no máximo 22h00, para ter tempo suficiente de digerir os alimentos. Após a prova, coma uma fruta, que são distribuídas pela organização da prova no final. Continue bebendo bastante líquido.

 

Horário para chegar no local da largada

• Esteja no local da largada no mínimo uma hora antes, às 22h30.

• Inicie os alongamentos 45 minutos antes da largada e depois faça uma corrida de aquecimento de 15 a 20 minutos e logo a seguir algumas retas de 50 metros de amplitude de passadas até 90% de sua capacidade

• Posicione-se no local da largada aproximadamente 5 minutos antes.

 

Como você deve correr os 6 km

• Ao soar o sinal de largada, inicie a corrida controlando seu ritmo, respeitando seus limites. Deixe os mais apressados o ultrapassarem. O seu objetivo é terminar bem o percurso.

• Beba água em todos postos de abastecimento, mesmo que não sinta sede. Se sobrar água, jogue água na cabeça.

• Para enfrentar as subidas do percurso, movimente os braços com mais energia para cima, paralelo ao corpo, para equilibrar o esforço.

• Quando se aproximar da linha de chegada, levante os braços e olhe para frente. Assim que chegar comemore sua vitória por ter completado e vencido o desafio.

 

Ao cruzar a linha de chegada

• Caminhe calmamente até o final do funil dirigindo-se a um local de menor concentração de pessoas para se refrescar e se recuperar.

• Faça alongamentos e hidrate-se muito bem.

• Não se esqueça de vestir roupas secas para evitar problemas de saúde, pois o organismo está sensível e debilitado.

 



 
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