Siga a Corpore
A Corpore LinksContato

II Corpore Campos do Jordão - Análise do percurso

28/07/2004, por Corpore

Largada - 1º trecho – corredor 1 Às 6:00h da manhã, os primeiros corredores iniciarão mais um desafio em um evento de aventura Corpore exclusivo para associados. Os primeiros 300 mts. da prova são percorridos pela ciclovia desde a praça do Pinho Forte até a Vila Capivari, onde o atleta vira a direita, passa em frente ao Baden Baden e segue até a Av. Paulo Ribas a direita, ao lado do Tênis Clube. Depois, segue em frente pela Av. Robert Simonsen e no KM 2 inicia-se uma subida de cerca de 500mts. No Km 3,3, os corredores viram a direita na rua Comendador José Schafer onde se inicia uma subida de 1.000mts. Após isso, haverá somente descida até o final do trecho, que tem um total de 5,23km.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.510mts. ; no Km 2,5: 1.550mts; no Km 4,3: 1.650mts.; no final: 1.565mts.

2º trecho – corredor 2 – Começa com uma descida de 500mts até a Av. Januário Miraglia quando entra a direita e segue até o retorno em frente a Estação do Grande Hotel, voltando pela mesma Avenida até o Centro Vila Abernéssia. No Km 3,5 vira-se a direita na rua do mercado Dr. Ademar de Barros, quando inicia-se uma subida de 600mts até o Hotel Satélite onde termina o trecho de 4,32km.
Altimetria do trecho – Inicia-se o trecho com 1.565mts; no 0,5 Km 1.515mts; mantendo a altitude sem mudanças significantes até o início da subida do Km 3,5 quando chega no posto a uma altitude de 1.545mts.

3º trecho – corredor 3 – Inicia-se no Hotel Satélite subindo 2,9Km pela Av. Dr. Ademar de Barros até o Palácio do Governo, quando inicia um trecho com subidas e descidas, predominantes as descidas, até o Auditório, percorrendo um total de 5,22 Km.
Altimetria do trecho – Inicia-se o trecho com 1.545 mts.; no Km 2,9 atinge 1.700mts; e termina o trecho com 1.610mts.

4º trecho – corredor 4 – Inicia-se no Auditório retornando até o Km 1,9 em que existem subidas e descidas, predominando as subidas. Na Estrada do Alto da Boa Vista entra-se a esquerda. Aí também existem subidas e descidas, porém não muito significativas. São percorridos mais 2,2 km e o corredor entra à esquerda em uma estrada de terra (Av. Benedito Olimpio de Miranda) onde percorre-se 1,88 km em um terreno irregular, com vários trechos com pedras, subidas e descidas (predominando descidas), quando o corredor deverá tomar o cuidado necessário com o piso.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.610mts, indo até o Km 1,9 com 1.675mts, mantendo a altitude até o Km 4,1 quando cai no final para 1.560mts.

5º trecho – corredor 5 – trecho total em estrada de terra com subidas e descidas, predominando fortemente as descidas, piso irregular com pedras, devendo o corredor tomar todos os cuidados necessários para não ocorrer acidentes. Inicia-se na Av. Benedito Olimpio Miranda c/ Estrada Municipal José Theotonio Silva (bairro do Baú ) indo até a Vila Campista em frente a igreja.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.560mts, terminando com 1.355mts, o ponto mais baixo da prova.

Nos trechos 4º e 5º existem opções alternativas que terão seu uso decidido pela organização no dia anterior a prova. Essas alternativas foram criadas devido a necessidade do acompanhamento do veículo de apoio e os trechos em questão podem ter acesso prejudicado caso as condições climáticas não sejam favoráveis. Iremos então comentar sobre estes trechos e é importante que fique claro que os mesmos são alternativos e se seu uso for necessário, os corredores e equipes serão notificados pela organização da prova.

Trecho alternativo 4º corredor 4 – Inicia-se no Auditório percorrendo 1,9Km de estrada com subidas e descidas, predominando as subidas, quando se vira a esquerda na Estrada do Alto da Boa Vista percorrendo mais 3,56Km no asfalto em estrada com subidas e descidas sempre suaves, predominando subidas. Total do trecho 5,46Km.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.610mts, indo até o Km 1,9 com 1.675mts. chegando no final com 1.730 mts

Trecho 5º alternativo corredor 5 – Inicia-se na Av. do Alto da Boa Vista na altura do número 4.800, percorrendo esta estrada até o final, sempre em terreno asfaltado. Ao fim, entra-se a esquerda iniciando uma forte descida até a Vila Campista percorrendo um total de 7,5Km.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.730mts, chegando no final no ponto mais baixo da prova com 1.355mts.

Trecho 6º corredor 1 – Inicia-se na Vila Campista em frente a Igreja percorrendo um trecho de terra de 400mts, virando a direita na estrada de asfalto e iniciando uma forte subida de 4,89Km. Posto de troca logo após ponto de ônibus.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.355mts, o ponto mais baixo da prova, e termina com 1.575mts.

Trecho 7º corredor 2 – Tem início na estrada da Campista onde são percorridos 1,4Km em um trecho que predomina a subida em asfalto. Então, entra-se a esquerda em estrada de terra com pedras em alguns trechos rumo ao alto do Morro do Elefante, percorrendo 2,2km com subidas e descidas não significativas, predominando as descidas. Em estrada asfaltada o atleta desce 2,7Km até Capivari, entrando a direita rumo a Praça do Pinho Forte, percorrendo um total do trecho de 7,02Km.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.575mts, após percorrer 1,4Km chega-se a 1.580mts. No final da terra 1.565 mts, iniciando-se descida até 1.510mts.

Trecho 8º corredor 3 – Início na Av. Januário Miraglia até a Vila Jaguaribe. Após 2,0km são retornados 400mts. na mesma avenida e entra-se a direita na rua do hotel Savoy iniciando uma subida de 1.200mts para depois descer 1.380mts até a Rua Otto Baugart.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.510mts, após 2,4Km sobe até 1.605mts iniciando descida até 1.560mts.

Trecho 9º corredor 4 – Rumo ao alto do Pico do Itapeva. Inicia-se na rua Otto Baugart em estrada de terra percorrendo 1.100mts e outros 5.690mts em estrada de asfalto com predominância de subida até o Lago do Pico do Itapeva.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.560mts. e termina com 1.810mts.

Trecho 10º corredor 5 – Rumo ao ponto mais alto da prova, o topo do pico, subindo 1.100mts. Depois disso, entra em estrada de terra (Estrada Municipal do Itapeva) onde percorre-se mais 4.350mts. em terreno com poucas subidas, predominando as descidas com muita pedra. Corredor: cuidado para evitar acidentes!
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.810mts, sobe ao ponto mais alto da prova 2.075mts (1.100mts), quando inicia um trecho acidentado até 1.805mts.

Trecho 11º corredor 1 – Trecho de 7.270mts percorridos pela Estrada Municipal do Itapeva em terreno de terra com muitas pedras, várias descidas e poucas subidas. Ao fim, percorre-se mais 800mts em asfalto até o final do trecho.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.805mts e termina com muita descida e poucas subidas com 1.550mts.

Trecho 12º corredor 2 – Inicia-se na Estrada Municipal do Itapeva, descendo 800mts e virando a direita na estrada do Horto seguindo até a Escolinha. Trechos totalmente asfaltados, com subidas e descidas, predominando as descidas.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.550mts e chega no Horto com 1.475mts.

Trecho 13º corredor 3 – Inicia-se na Escolinha do Horto fazendo um vai e volta até o Bosque Vermelho. A estrada é de terra no qual existem trechos com muitas pedras, além de subidas e descidas não acentuadas.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.475mts indo até o retorno (Bosque Vermelho) que tem 1.465mts de altitude.

Trecho 14º corredor 4 – Inicia-se na Escolinha do Horto indo pela estrada até o Rancho da Cília com subidas e descidas não acentuadas e uma leve predominância para as subidas.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.475mts e termina com 1.505mts.

Trecho 15º corredor 5 – Inicia-se no Rancho da Cília percorrendo 400mts até entrada a esquerda na estrada para o Véu da Noiva, uma estrada de terra, pouco acidentada onde são percorridos 2.100mts. No final da terra o percurso continua a direita, contorna-se a praça (Escola Municipal Cecília de Almeida Leite Murayama) em um trecho de mais ou menos 80mts, quando o corredor entra a direita na rua Plínio Barbosa de Lima que conta com uma forte subida de 300mts. No final, o percurso prossegue novamente a direita na rua Enrico Sodré que tem uma suave descida de 200mts até a rua Marcondes Machado, que continua a esquerda em mais uma suave descida de 300mts virando a direita na Praça Castro Alves e a esquerda na Av. Jose Oliveira Damas rumo a Praça do Pinho Forte.
Altimetria do trecho – Inicia-se com 1.505mts e termina com 1.510mts. O trecho não tem variação significativa de altitude apesar de ter subidas e descidas curtas.

Trecho 16º - todos juntos – Inicia-se na Praça do Pinho Forte, rumo à Vila de Capivari pela ciclovia, continuando pela calçada até a praça Castro Alves (a do teleférico) virando a esquerda e a esquerda novamente na Av. José Oliveira Damas rumo a Praça do Pinho Forte, percorrendo um total de 1.300mts, sem alteração de altimetria.

Armando Santos
Diretor Executivo

Clique aqui para ler o regulamento e garantir a sua participação nesse grande evento de aventura exclusivo para associados.

ATLETA

Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...