Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2014-Chef na Feira de Orgânicos

24/07/2014, por Ana Flávia Borges Badue

 

Chef na Feira de Produtos Orgânicos continua acontecendo no

C.E. Modelódromo do Ibirapuera   

 

             Os  chefs   Daniela Lisboa  e Henrique Nascimento ensinam  no dia 26 de julho  preparos especiais  na Feira de Orgânicos junto com a nutricionista Lais Murta que dará dicas  sobre nutrição esportiva e alimentação orgânica

           

A Feira de Orgânicos que ocorre aos sábados das 7h às 13h no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera continua a oferecer mensalmente sua atividade de sucesso Chef na Feira que trata de gastronomia e degustação, educação alimentar e lazer para todos os públicos.  A ação acontece no próximo sábado, 26 de julho das 10h às 12h00 horas.  A Atividade é realizada pelo Slow Food, o Instituto Kairós e os feirantes e conta com o apoio do programa de Segurança Alimentar e Nutricional da Supervisão Geral de Abastecimento, da Secretaria de Esportes e demais entidades que apoiam a Feira.

Serão oferecidas aos consumidores da feira 200 porções da comida preparadas pelos  chefs  Daniela Lisboa e Henrique Nascimento

Daniela Lisboa é nutricionista e chef de cozinha especializada em culinária  vegetariana, viva e funcional.  Em seus trabalhos divulga os princípios de uma alimentação  sustentável, saudável e justa.Trabalha atualmente com capacitação para empreendimentos de economia  solidária, educação alimentar e meio ambiente e também com eventos, personal chef e aulas de culinária.

Henrique Nascimento, é formado em gastronomia pelo Centro Universitário Senac, trabalhou em hotéis como Grand Hyatt São Paulo e Emiliano, e se especializou em doces na confeitaria Folie. Hoje ministra aulas nas Etec's de São Paulo.

O evento ainda contará também com a participação de Laís Murta, nutricionista Funcional Clínica e Esportiva Especializada em Fisiologia do exercício. Atua trabalhando na área clínica e esportiva, em consultório, como consultora em empresas alimentícias, assessorias esportivas e como Personal Diet, dando dicas de nutrição esportiva e alimentação saudável.

feira de orgânicos é bem diversificada, tem barracas que comercializam frutas, verduras,  legumes, laticínios e  grãos, todos produzidos sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos e, ainda, são comercializados  pães,  iogurtes e barras de cereais, além de café, lanches, bolos e salgados, caldo de cana e sorvetes orgânicos.Na feira também se encontra espaço de lazer e recreação: traga as crianças para curtirem o parquinho de pneus, as atividades no Modelódromo e comer um lanche orgânico. A Feira é resultado da parceria promovida pela prefeitura  e  AAO, ABD, ANC, Instituto Kairós, Slow Food, Cooperapas, Centro  Esportivo  Modelódromo do Ibirapuera/Secretaria de Esportes,  e conta com a colaboração do Instituto 5 Elementos, IDEC, Food Revolution Day e Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Serviço: A feira acontece todos os sábados, das 7h às 13h no Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba 292, Vila Mariana (próximo ao Clube Circulo Militar)

Mais informações sobre o evento e a campanha de apoio à Feira de Orgânicos:     https://www.facebook.com/feira.ibirapuera



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Ana Flávia Borges Badue

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH