Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

USP lança campanha

25/08/2014, por USP

USP lança campanha e inicia regulamentação da prática de esportes na Cidade Universitária

A USP lançou hoje, 22 de agosto, a campanha “Por um trânsito cidadão”, que figurará nos relógios digitais e mobiliários urbanos de comunicação da Cidade Universitária, com o objetivo de sensibilizar motoristas, ciclistas e pedestres para a observação das regras de trânsito, a atenção à sinalização das vias e o respeito mútuo, necessário para um trânsito cidadão.

Em release divulgado, a Prefeitura do Campus afirma que também encomendou uma pesquisa que deverá aferir o fluxo de veículos na Cidade Universitária, gerando informações sobre a quantidade de veículos que acessam o campus por dia da semana, a origem e o destino desses veículos, os horários de pico, os percursos no campus, etc. Essa análise é necessária para o desenvolvimento de ações para um melhor ordenamento do trânsito interno. Além disso, o Conselho Gestor do Campus da Capital também criou o Grupo de Trabalho de Mobilidade, que está avaliando medidas que deverão ser implantadas para melhorar e tornar mais seguro o fluxo de carros, bicicletas e pedestres.

Entre as ações estudadas, estão a implantação de faixas exclusivas de ônibus e a criação de ciclovias dentro do campus, que serão desenvolvidas em parceria e em conformidade com a Prefeitura do Município de São Paulo, com a atuação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para fiscalização do trânsito dentro da Cidade Universitária.

Regulamentação da prática esportiva

Em relação à questão das práticas esportivas, a Prefeitura também tomará providências. Fará um levantamento das informações quanto aos horários de maior concentração, os trajetos adotados, as demandas dos grupos, entre outros dados, traçando um perfil dos esportistas que frequentam o campus.

A partir da semana que vem, será disponibilizado, no site da Prefeitura da Cidade Universitária, um questionário cujas informações ajudarão a desenvolver um programa mais amplo, que regulamentará a prática esportiva na USP e criará novas condições para seus frequentadores, de forma harmônica ao funcionamento de um campus universitário.

“Embora o atropelamento, ocorrido no campus, tenha evidenciado essas questões, a Prefeitura do Campus se preocupa com a situação há algum tempo e trabalha em ações para tornar tanto a prática de esportes quanto o trânsito na Cidade Universitária mais seguros”, afirmou o prefeito do Campus da Capital, Arlindo Philippi Júnior. A Prefeitura lembra ainda que algumas ações sofreram atraso em virtude da greve que paralisou parte das atividades da Universidade.

Participe respondendo ao questionário, clicando no link abaixo. Ele ficará online até o dia 25 de setembro. É rápido e ajudará a melhorar o uso de um dos locais de treinamento de corrida mais utilizados pelos paulistanos.

Acesse-o aqui. 

 

 

 

Fonte e imagens: imprensa USP


 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: USP

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH