Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Dia da Espirometria

Dia da Espirometria

 

SPPT realiza gratuitamente exames de espirometria no metrô Brás

 

Em 14 de outubro de 2014, na Estação Brás da linha vermelha do metrô, em São Paulo, das 9h às 16h, os pneumologistas da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) fará uma prestação de serviços à população. Em uma tenda, cerca de 20 profissionais entre médicos e fisioterapeutas distribuirão folhetos informativos, além de realizar exames de espirometria.

 

“Como o exame é pouco disponível pelo Sistema Único de Saúde, a SPPT se propôs a disponibilizar à população, especialmente por que é um teste imprescindível para diagnosticar a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), causada em 90% dos casos em decorrência do cigarro”, explica dr. Oliver Augusto Nascimento, presidente da SPPT.

 

A espirometria é uma ferramenta utilizada para medir a função pulmonar. Considerando que cerca de seis milhões de pessoas no Brasil são portadores de DPOC, até 88% deles não recebem o diagnóstico, muitas vezes por falta de espirômetro disponível em alguns serviços de saúde.

 

“É importante ampliar e disponibilizar o acesso ao diagnóstico, que ainda é defasado, por isso a demanda reprimida é muito alta. Nossa expectativa é igualar ou, quem sabe, superar a marca de nosso último Mutirão, que realizou 488 exames”, destaca dr. Oliver.

 

Assessoria de Imprensa da APM

Acontece Comunicação e Notícias

(11) 3873.6083 / 3871.2331

Kelly Silva ou Patrícia Boroski

[email protected]

www.acontecenoticias.com.br



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Assessoria de Imprensa da APM

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH