Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Centro Histórico - Corpore proporciona várias disputas em uma única prova

10/08/2004, por Marcel Trinta

Cada vez mais, a Corpore vem aumentando o número de serviços fornecidos para trazer aos corredores maiores benefícios e fazer com que a “retaguarda” atinja a mesma excelência encontrada nas ruas. E na prova do Centro Histórico, devido todas as sofisticações de nosso sistema, a rua poderá se utilizar dos benefícios que a “retaguarda” proporciona.

O corredor, através de apenas uma corrida, poderá ter seus resultados analisados pelos mais diferentes ângulos e participar de nada mais nada menos que cinco disputas. Ou seja, em apenas uma corrida o atleta disputa cinco rankings.

A primeira disputa e normal em todas as provas é para a classificação geral da prova. Para os associados Corpore surge aí a segunda disputa, a do Ranking Corpore, que acumula pontos a cada prova realizada durante o ano para premiar na Corrida de Natal aqueles que tiveram a melhor performance ao longo de todas as etapas do Circuito Corpore. Esses pontos são acumulados tanto para o Ranking de Atletas como o de Equipes, que também são premiadas.

Na prova do dia 15, os atletas que forem advogados também concorrem a uma premiação especial, na qual serão premiados os cinco primeiros colocados na categoria Advogados masculino e feminino.

Além dessas duas disputas, também haverá o Ranking Corporativo. Nele, os atletas se cadastram pelas empresas que trabalham e essa participa do ranking que premiará as empresas nessas categorias na Corrida pela Paz Accenture, que acontece no dia 12 de setembro.

O Ranking Corporativo, inclusive, está sendo um grande sucesso. Essa é a sua “estréia” e já alcançou quase 40 empresas cadastradas, somando 10% do total de inscrições para a prova. “É uma estréia vigorosa, pois logo de cara já atinge uma cifra expressiva contando com divulgação apenas pelo site”, afirmou Edgard dos Santos, secretário-geral da entidade.

Vale lembrar para todas as empresas cadastradas que elas serão divididas em grupos para a contagem de pontos através do número de atletas que concluírem a prova e não de inscritos. Além disso, só participam da premiação empresas que tenham mais de cinco atletas concluintes, por isso, as empresas que ainda não atingiram esse número de inscrições façam com que seus “funcionários-atletas” cadastrem-se no Ranking Corporativo.

Ou seja, o atleta que disputar a prova do próximo domingo pode concorrer em cinco rankings distintos, usando apenas um tempo, um chip. Um exemplo é que acontece com o atleta Ciro Groninger Albacete Carmona, que vai naturalmente participar da classificação geral. Como é associado, ganha pontos para o Ranking Corpore; ele também faz parte da Equipe Grupo Unipar e assim acumula pontos para o Ranking de Equipes; o Grupo Unipar também se cadastrou como empresa e por isso ele vai ajudá-la no Ranking Corporativo. E para finalizar, ele é advogado, se cadastrou como tal e concorre à premiação de Advogados.

"Participo de todas as provas da Corpore e já sabia dessa possibilidade. É muito bom isso, poder participar de várias classificações em uma única prova. Estando nesses rankings você se estimula mais, particpa com outros atletas e vê a sua melhora", afirmou Ciro.

Toda essa disputa em uma única prova só acontece devido ao trabalho que a retaguarda da Corpore vem desenvolvendo para trazer novas notícias, serviços e tecnologia a cada prova.

Saiba mais sobre a prova.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH