Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2015-Centro Histórico-Veja como foi

11/08/2015, por Corpore


Milhares na prova do Centro Histórico de SP

Mais de 7 mil corredores encheram as ruas da cidade durante a 20ª edição da Prova do Centro Histórico


A empolgação dos corredores ganhou as ruas da capital paulista neste domingo (9 de agosto) durante a 20ª edição da Prova do Centro Histórico. Mais de 7 mil corredores percorreram o percurso de 9 km da prova, que teve largada no Vale do Anhangabaú.

Bastante tradicional em São Paulo, a corrida tem como principal atrativo os pontos turísticos, como o Teatro Municipal, a Catedral da Sé e o Pátio do Colégio. Este é um dos fatores, aliás, pelo qual Niceia Fátima Maschio, 54 anos, escrevente técnica judiciário, adora a prova. “Gosto muito do percurso, das estampas das camisetas e da facilidade que é chegar ao Centro. Não é à toa que esta foi a quarta vez que participei da corrida”, diz.

Niceia costuma sempre se inscrever em provas com distâncias variadas, desde 5 km até 21 km. “Treino sozinha para essas corridas pegando dicas e planilhas que encontro no site da O2, entre outros”, conta ela, que começou a correr faz cinco anos para se livrar de dores nas costas. “Trabalho sentada o dia todo e costuma sentir muita dor no corpo, mas a corrida me ajudou a me livrar desses incômodos”.

A profissional de relações pública Gabriela Mendes Pereira, 27 anos, também se interessou em correr a prova do Centro Histórico por causa de seu percurso. “Achei muito legal a ideia de ter as ruas do Centro só para corredores”. A diferença é que esta foi sua estreia no desafio, uma vez que ano passado ela só participava de provas de, no máximo, 5 km. “Este ano, comecei a correr com o auxílio de uma assessoria esportiva, resolvi investir em provar maiores. Desde o começo do ano, eu tenho corrida duas provas por mês de 10 km e, em outubro, vou participar da Meia de Sampa”.

Já o administrador Jefferson Braga, 47 anos, diz que é levado para a prova do Centro Histórico todos os anos pelo seu primo, que adora o percurso e faz questão que os dois corram juntos toda vez. “É uma das poucas corridas em que eu não ligo para o tempo, mas sim pela companhia dele. Sempre largamos e chegamos juntos”, diz Jefferson, que completou o os 9 km em pouco mais de 57 minutos.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2018 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH