Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Vidas Corridas

06/10/2015, por Corpore

Jornalista e maratonista, Sérgio Xavier lança livro “Vidas Corridas" nesta sexta-feira

POR IÚRI TOTTI

13/08/2015 12:31

 

Capam do livro Capam do livro "Vidas Corrida", de Sérgio Xavier Filho | Divulgação

 

O jornalista e maratonista Sérgio Xavier Filho lança, nesta sexta-feira (14/8), às 16h, na EXPO da sétima edição da Vila do Farol Indomit Bombinhas, seu mais novo lançamento literário. No livro “Vidas Corridas – O que os grandes executivos viveram em suas maratonas”, Xavier conta a história de pessoas, que, de alguma forma, foram tocadas pelo feito de terem completado uma Maratona. 

- O "Vidas Corridas" é um livro flex. Ele tem uma parte esportiva que fala de maratonas e uma parte que fala sobre as vidas executivas. São nove personagens tratados e todos eles têm em comum o fato de terem completado uma maratona e alcançado êxito em suas vidas profissionais - explica Sérgio Xavier Filho, diretor das revistas Placar e Playboy, da Edirora Abril, que aborda as histórias do empresário  Abílio Diniz, do juiz Antônio Manssur, João Dionísio, Marcio Utsch, do publicitário Ricardo Chester, das gêmeas Bertoletti, Fernando Nabuco e Samuca Seibel.

E nada melhor do que lançar seu terceiro livro em um local onde todos vivem intensamente o mundo das corridas e das maratonas.

 

O jornalista e maratonista Sérgio Xavier FilhoO jornalista e maratonista Sérgio Xavier Filho | Divulgação

 

- Quando lancei meu primeiro livro, o Operação Portuga, o Juan (idealizador da INDOMIT) foi e me deu muita sorte (risos). Quando eu comentei com ele que estava escrevendo esse livro, ele disse que eu tinha que lançá-lo na Indomit. Confesso que corri um pouco para dar tempo de acabar, pois conheço bem o evento e era o local perfeito para o lançamento. A escolha também tem um lado emocional - enfatiza Xavier, autor também do livro Correria.


No sábado (15/8), acontece a sétima edição da Vila do Farol Indomit Bombinhas atraindo corredores brasileiros e estrangeiros para uma das principais maratonas de trail run do país.  

A Expo começa hoje, nas dependências da Pousada Vila do Farol, das 14h às 18h. Na sexta-feira, a Expo funciona das 10h às 20h. No local será possível conferir o lançamento da coleção 2015/2016 com as roupas oficiais Indomit, com as peças inspiradas nos valores que marca promove, além de estandes com as melhores marcas em roupas, calçado, suplementação alimentar e acessórios para corrida. A entrega de kits seguirá os mesmos horários da Expo. 

Ainda na sexta-feira, a partir das 18h30m, acontece a Cerimônia de Abertura e o Congresso Técnico da Vila do Farol Indomit Bombinhas. No sábado, a largada para os 42km (solo e revezamento) e 12km acontecem às 8h, na Praia de Bombinhas, em frente à Pousada Vila do Farol.

No sábado à noite, logo após a cerimônia de premiação, também na Pousada Vila do Farol, acontece a festa Indomit. 

No domingo, será a vez da criançada disputar a Indomit Kids. A prova foi desenvolvida para incentivar o esporte e o contato com a natureza. Os participantes são separados por categorias de idades: 4 a 6 anos (300m), 7 a 8 anos (600m), 9 a 10 anos (800m), 11 a 12 anos (1000m) e 13 a 15 anos (2000m). As inscrições podem ser feitas na entrega de kits do evento principal ou no dia da corrida, até uma hora antes da primeira largada.

A história da maratona Vila do Farol Indomit Bombinhas teve início em 2009, sendo a primeira corrida desta categoria de trail run do país, sendo hoje um dos eventos mais prestigiados no calendário.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2018 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH