Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Dr.Kenneth Cooper na USP

22/10/2015, por Corpore

  Conhecido mundialmente por ter inspirado a prática do Cooper e pioneiro na medicina preventiva, ele também realizou palestras no Congresso de Medicina do Esporte

  Cooper declarou: “Exercício é remédio”, as caminhadas previnem doenças, aumentam a longevidade e eliminam o stress

 

 

O médico e cientista americano Dr. Kenneth Cooper, criador da metodologia de treinamento que leva o seu nome, participou de uma caminhada, ontem (25/10),  no campus da Universidade de São Paulo (USP), em evento promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), responsável pela vinda dele ao País. Dr. Cooper também realizou três palestras, durante o 27º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, realizado nos dias 22, 23 e 24/10.

 

Com cerca de 400 participantes, a caminhada “VEM PRO COOPER” teve um percurso de três quilômetros a partir da pista de atletismo do CEPEUSP. Tendo à frente o Dr. Cooper, o evento contou com a participação de 200 idosos assistidos pelo IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, professores de Educação Física do CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo), da EEFE (Escola de Educação Física e Esporte) da  USP e público interessados em caminhadas e corridas, para um vida saudável.

 

O Dr. Cooper, sinônimo de atividade física e de corrida em todo o mundo, foi um pioneiro e é referência da medicina preventiva, disseminada também pelo Instituto Cooper. No Congresso da SBMEE, ele falou na palestra “Exercício é remédio” sobre a evolução do conceito do exercício e os seus benefícios na prevenção de doenças, na longevidade e no combate ao stress, além de fazer um apanhado histórico sobre seu livro “The Aerobics Program for Total Well Being: Exercise, Diet and Emotional Balance”.

 

“A vinda do Dr. Kenneth Cooper ao Brasil, para participar do Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte, foi uma oportunidade única para os profissionais do setor conhecerem os estudos internacionais recentes sobre o impacto positivo do exercício físico para a nossa saúde”, destaca o atual presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, Dr. Samir Daher.  Ele se impressionou também pela vitalidade de Cooper, aos 84 anos, que além da caminhada inteira participou de uma vasta programação e partiu para China dando continuidade a sua vasta agenda de palestras em diversos locais. 

 

 

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH