Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Dr.Kenneth Cooper na USP

22/10/2015, por Corpore

  Conhecido mundialmente por ter inspirado a prática do Cooper e pioneiro na medicina preventiva, ele também realizou palestras no Congresso de Medicina do Esporte

  Cooper declarou: “Exercício é remédio”, as caminhadas previnem doenças, aumentam a longevidade e eliminam o stress

 

 

O médico e cientista americano Dr. Kenneth Cooper, criador da metodologia de treinamento que leva o seu nome, participou de uma caminhada, ontem (25/10),  no campus da Universidade de São Paulo (USP), em evento promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), responsável pela vinda dele ao País. Dr. Cooper também realizou três palestras, durante o 27º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, realizado nos dias 22, 23 e 24/10.

 

Com cerca de 400 participantes, a caminhada “VEM PRO COOPER” teve um percurso de três quilômetros a partir da pista de atletismo do CEPEUSP. Tendo à frente o Dr. Cooper, o evento contou com a participação de 200 idosos assistidos pelo IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, professores de Educação Física do CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo), da EEFE (Escola de Educação Física e Esporte) da  USP e público interessados em caminhadas e corridas, para um vida saudável.

 

O Dr. Cooper, sinônimo de atividade física e de corrida em todo o mundo, foi um pioneiro e é referência da medicina preventiva, disseminada também pelo Instituto Cooper. No Congresso da SBMEE, ele falou na palestra “Exercício é remédio” sobre a evolução do conceito do exercício e os seus benefícios na prevenção de doenças, na longevidade e no combate ao stress, além de fazer um apanhado histórico sobre seu livro “The Aerobics Program for Total Well Being: Exercise, Diet and Emotional Balance”.

 

“A vinda do Dr. Kenneth Cooper ao Brasil, para participar do Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte, foi uma oportunidade única para os profissionais do setor conhecerem os estudos internacionais recentes sobre o impacto positivo do exercício físico para a nossa saúde”, destaca o atual presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, Dr. Samir Daher.  Ele se impressionou também pela vitalidade de Cooper, aos 84 anos, que além da caminhada inteira participou de uma vasta programação e partiu para China dando continuidade a sua vasta agenda de palestras em diversos locais. 

 

 

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2018 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH