Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Curiosidades do percurso

02/09/2004, por Corpore



Praça do Pinho Bravo - o Pinho Bravo é o único pinheiro exclusivamente brasileiro. É ele que faz sombra e permite o desenvolvimento das mudas de araucária que quando grandes fazem o papel inverso. Observa-se o grande número de bromélias, orquídeas, musgos e liquens presentes nessas árvores.

Torre Vivo - próximo a ETA de Campos do Jordão

Hotel Satélite - Observa-se neste trecho o mosteiro das Beneditinas (canto gregoriano) e o palácio Boa Vista.

Museu Felícia Lerner - está comemorando aniversário, observa-se neste trecho a densa vegetação de araucárias. Não raro a presença de esquilos, tucanos, quatis, e até onças.

Clube de Campo Pereiral /Campista
- Vista da pedra do Baú, ocorrência de macacos, veados, jacus, jacutinga, quelônios. Importantes residências históricas ( Homemade, Belfruta, etc) Próximo a gruta dos crioulos. Pico do Imbiri, colônia de férias dos oficiais da P.M., Cidade do Sol (antiga vila de ripies). Densa vegetação de araucárias.

Ribeirão das perdizes - várias perdizes e saracuras são comumente avistadas. Bosque do Silêncio e Fonte Simão são atrativos do caminho.

Subida do Itapeva - comum a presença de seriemas. Lago foi criado com finalidade de geração de energia elétrica para Pindamonhangaba, sem sucesso. Trutas e carpas foram introduzidos na represa. presença comum de garças e capivaras.

Estrada do Fojo - Plantio de Blue Bery e framboesas. Vegetação típica de altitude. Bromélias e orquídeas raras, antigo lixão há 7 anos desativado (em recuperação). A vegetação denominada mata nebular já quase sem presença de araucárias. Profundas escarpas da serra. Caminho a pé de romeiros para Aparecida do Norte. É possível avistar deste ponto a vegetação típica que deu origem ao nome do município (campo de altitude). Fojo criado para geração de energia elétrica.

Escolinha do Horto - Parque mais antigo do Brasil, está comemorando aniversário. Vegetação típica. coleção de plantas exóticas, 1/3 da área do município.

Rancho da Cília - Propriedade Lagoinha jardim de Tuias feito pelo paisagista Burle Max. Em frente local polêmico onde esta projetada a Estação de Tratamento de Esgoto do município.

Alexandre Gonçalves Silva
Secretário do Meio Ambiente de Campos do Jordão



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH