Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Vice-presidente da Corpore é representante da AIMS na América do Sul

09/09/2004, por Marcel Trinta
David Cytrynowicz (de costas), Hugh Jones (secretário AIMS) e Octávio Aronis em reunião realizada em 2003

Após a reunião anual da AIMS (Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua) ser realizada em São Paulo no ano passado e os diretores das maiores e mais tradicionais provas de corridas de rua do mundo presenciarem as ações, organização e envolvimento da Corpore nas provas, eles não tiveram dúvidas: convidaram Octávio Aronis, vice-presidente da entidade, para ser o representante da AIMS na América do Sul.

“Embora o convite tenha sido dirigido a minha pessoa, entendo que em verdade o reconhecimento é extensivo a toda Diretoria e Conselho Deliberativo da Corpore que realizam um trabalho voluntarioso e sem precedentes no Brasil e muito provavelmente na América Latina”, afirmou Octavio, referindo-se ao convite recebido e aceito por ele.

Segundo Octávio, o encontro fez com que os diretores tivessem uma visão de como é o trabalho da Corpore: “Os diretores da AIMS se encantaram com a magnitude da organização da São Paulo Classic, e principalmente com o envolvimento dos personal trainers e clubes.”

Um dos pontos importantes desse trabalho que o Octávio está desenvolvendo junto a AIMS é a troca de conhecimento. Para o representante da AIMS na América Latina, esse trabalho pode ajudar a trazer novos sistemas de apuração de resultados, aprimoramento da parte técnica dos eventos, logística e até mesmo no setor de entretenimento.

Agora, é trabalhar para ajudar o desenvolvimento das corridas de rua em toda a América Latina: “A nossa função básica será divulgar o trabalho da AIMS em toda a América do Sul. Exerceremos o papel de relações públicas junto as Confederações, Federações, Clubes, empresas envolvidas com a corrida de rua, técnicos, mídia especializada e entusiastas”, concluiu Octávio.

Entre os dias 9 e 12 de setembro, acontece o Congresso Anual da AIMS, dessa vez em Buenos Aires. Octávio, como representante da AIMS na América do Sul, e David, como representante da Corpore, estarão lá em contato com os diretores das maiores provas do mundo para troca de experiências e conhecimentos.




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH