Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Empresas aprovam e esperam mais disputas no Ranking Corporativo

15/09/2004, por Marcel Trinta

 

Uma grande idéia que trouxe mais disputa e incentivo aos atletas. É assim que grande parte dos participantes do Ranking Corporativo definiram a ação inédita que a Corpore realizou na Corrida do Centro Histórico Bovespa. “A criação de um ranking específico para empresas pela Corpore, 'agitou' o setor empresarial no mundo das corridas de rua, pois nos últimos anos quem acompanha o ranking da Corpore notou um aumento na participação de empresas no ranking de equipes, mas é muito difícil para uma empresa conquistar as primeiras posições em um ranking com academias e equipes de corridas, pois estas reúnem na sua maioria ótimos corredores. As empresas agora têm mais chance de serem premiadas, ainda mais que esse ranking é divido por grupos de acordo com a quantidade de corredores”, afirmou José Fernandez Hurtado, representante da equipe Semp Toshiba que conseguiu o terceiro lugar no Grupo 5.

Vera Abruzzini, representante da equipe da Giant Cargo, primeira colocada no grupo 10, também acredita que esse ranking é a única maneira de “sair do bloco intermediário do ranking normal e pegar o podium”. Mas mesmo assim ela não acreditava no primeiro lugar. “Eu e o Ortega, gerente de filiais aqui da Giant, tínhamos certeza que se todos os nossos funcionários corressem pra valer, teríamos chances de pegar podium. Mas confesso que quando o resultado chegou, o primeiro lugar foi uma surpresa. O time da Sadia é muito forte, e a TAM veio com tudo também.”

Com o ranking aprovado pelos participantes dessa primeira edição, a intenção agora é se preparar para a segunda, que será disputado no SP Classic/Zumbi dos Palmares. “Vamos participar das próximas edições e sabemos que a repercussão dessa novidade irá trazer mais empresas e com isso aumentará a concorrência exigindo um maior empenho de cada um”, afirma José. E nessa preparação, Vera já prevê algumas disputas: “Será muito interessante concorrer com nossos clientes como a Sun e a Semp”.

Se você não participou da primeira edição do Ranking, prepare a sua empresa porque ainda tem muito mais por vir, principalmente se seguirmos o conselho da Vera que diz que “o importante é deixar registrado que a Corpore poderia manter esse Ranking o ano inteiro”.

Confira aqui a classificação final do Ranking Corporativo.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH