Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Mais uma ciclovia dentro do Parque do Ibirapuera

21/09/2004, por Alfredo Donadio

Fato consumado é a atual ciclovia executada pela administração pública municipal, no asfalto de algumas das alamedas do Parque Ibirapuera, mas, a partir da notícia que haveria a possibilidade de mais uma nova ciclovia, desta vez em área gramada no mesmo parque e implantada nos arredores dos muros/gradis das divisas, a Corpore, em 14 de setembro, através do seu presidente David Cytrynowicz, do vice-presidente Octávio José Aronis e do presidente do conselho deliberativo Amadeu Armentano, reuniu-se com os representantes da administração do Parque Ibirapuera, Érika Gartner e Marcos Renier Rotermund, para discutir o assunto.

David Cytrynowicz, Amadeu Armentano e Octavio Aronis

Após a exposição dos fatos, foi colocada pelos representantes da administração do parque, a real disposição da implantação de mais essa nova ciclovia, inclusive com projeto e estudos já em andamento. Discutidos exaustivamente todos os pontos de vista de ambas as partes, por sugestão do presidente David Cytrynowicz ficou acordado entre as partes que, somente após a analise do sucesso efetivo da ciclovia interna (aquela já executada nas alamedas asfaltadas) que, conforme afirmação da administração terá acompanhamento de monitores especializados objetivando ordenar a convivência pacífica entre os usuários pedestres do parque e os ciclistas, é que o novo projeto será implantado. Acertou-se também, que a Corpore participará dessa fase de análise sendo ouvida e sua opinião considerada para a validação do projeto da nova ciclovia.

No momento, a nós da Corpore, só resta aguardar o bom senso do poder público quando da avaliação dos desdobramentos e ocorrências promovidas por essa ação monitorada dentro da área do parque, assim como participar efetivamente e sempre que possível, intercedendo em favor do bem estar dos corredores e da comunidade como um todo.

Nosso objetivo é informar a todos, a nossa constante luta em favor da manutenção dos espaços utilizados há dezenas de anos pelos corredores, espaços esses dentro ou fora dos limites do Parque do Ibirapuera.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Alfredo Donadio

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH