Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Shopping Aricanduva - Veja como foi

17/10/2004, por Marcel Trinta

Premiação
Depoimentos
Galeria de fotos

A manhã do dia 17 de outubro começou tensa para os organizadores da primeira Corrida Shopping Aricanduva devido a chuva que caía forte em toda a cidade de São Paulo. Não se sabia como seriam as condições do percurso e a participação dos atletas. Mas mais uma vez, os corredores deram uma lição de competitividade, espírito esportivo e força de vontade. Mesmo com a forte chuva, milhares de atletas saíram de suas casas e foram rumo ao shopping Aricanduva para participar da prova.

E a recompensa para isso veio do próprio São Pedro. Às 9h, todos os atletas que minutos antes se espremiam debaixo das tendas das equipes e locais cobertos do shopping, esperavam a buzina para iniciar a prova, e assim que foi dada a largada dos 13km, a chuva, que já era apenas uma garoa, parou totalmente deixando um clima tranqüilo para todos aqueles que se dispuseram a fazer esse percurso inédito e que tornaram essa prova a maior da Zona Leste em número de participantes.

Logo no início, João Pires Lins, embalado pelo trio elétrico da Band FM, disparou na frente a abriu uma boa vantagem dos seus concorrentes. Ao entrar no SESC Itaquera, os atletas tiveram que enfrentar uma grande subida, na qual João conseguiu se distanciar mais. Mas a subida não foi a única coisa que o SESC trouxe aos concorrentes. O percurso dentro do SESC foi uma ótima surpresa para todos os que não conheciam a região devido a beleza do local.

Fabio do Nascimento conseguiu chegar perto de João ainda no SESC e no quilometro 10 fez a ultrapassagem, mantendo o ritmo e o primeiro lugar até o pórtico de chegada e sacramentando a sua vitória. “Apesar de não conhecer o percurso, fiz um planejamento para vencer. Comecei mais lento e iria atacar lá para o 9 km. Segui a tática e deu certo”, afirmou Fabio.

Diferente de Fabio, que não conhecia o local, foi o caso de Elizabeth Esteves de Souza. “O percurso não é muito fácil, mas conheço aqui, treino no parque do Carmo e consegui tirar de letra”, afirmou a corredora que conseguiu chegar em primeiro entre as mulheres.

O tempo continuou bom e às 10h, quando grande parte dos participantes dos 13km já estava no final da prova, foi dada a largada para o segundo percurso do dia, de 5,5km, que reuniu um grande número de caminhantes.

Quando o relógio marcou 10h30, a grande maioria dos atletas já havia terminado a prova e estavam na frente do palco para acompanhar a cerimônia de premiação e, principalmente, o sorteio de 3 aparelhos de DVD (Philips), 3 TVs (Philips), 5 aparelhos de som (Philips), 2 aparelhos de jantar (Camicado) e 2 celulares (Tim).

E o saldo de tudo isso foi muito positivo, segundo Marco Sérgio de Oliveira Novaes, diretor superintendente do shopping. “A prova foi muito bem e estou muito feliz de proporcionar isso para a população da Zona Leste. A intenção é fazer isso todo ano e acredito que é perfeitamente possível”.

Para David Cytrynowicz, presidente da Corpore, isso só não é perfeitamente possível, como ainda vai melhorar. “Como sempre, nossas edições subseqüentes são melhores do que as primeiras não só em número de participantes como também nos ajustes técnicos que vão melhorando”.


fotos: Marcel Trinta

Premiação
Masculino Geral
1 Fabio do Nascimento ZTrak Clinica Paulista 00:42:21
2 João Pires Lins M Calçados 00:42:32
3 Edinaldo Caetano Vilela Top Notch Training 00:42:46
4 Adriano Limeira de Lima Top Notch Training 00:42:58
5 Amilton de Souza Oliveira Find Yourself/Segasp 00:43:08


Feminino Geral
1 Elizabeth Esteves de Souza New Balance/Adauto 00:49:19
2 Shirleide Oliveira de Souza VO2 00:49:38
3 Beatriz G. dos Santos ZTrak Clinica Paulista 00:52:34
4 Gracilene Souza da Costa ZTrak Clinica Paulista 00:52:56
5 Hosa Lucena Nascimento Habib's/Agnaldo Sampaio 00:53:31

fotos: Marcel Trinta

Depoimentos

"O percurso não é muito fácil não e eu estava um pouco cansada porque competi ontem, mas mesmo assim vim participar porque sou da região, vim para incentivar. Ano que vem estou aí de novo".
Elizabeth Esteves de Souza, primeira colocada na prova feminina

"Estou treinando com um ritmo mais lento, pois estou me preparando para maratonas. Aqui forcei mais o meu ritmo e no final acabei cansando. Mesmo assim, a prova foi ótima, um bom percurso, bem sinalizado, mas não consegui ganhar".
João Pires Lins, segundo colocado na prova masculina

"A prova foi muito boa, consegui seguir minha tática. Visualizei a prova e comecei com um ritmo mais lento para forçar no final, perto dos 10km. Deu certo e venci".
Fabio do Nascimento, primeiro colocado na prova masculina

"A prova foi muito bem e com inscritos acima da expectativa, principalmente com a chuva que não combinamos com São Pedro. A Corpore está de parabéns pela organização e ficamos felizes em proporcionar isso para a população da Zona Leste que tanto nos prestigia. A intenção e continuar com esse evento e o Aricanduva tem essa disposição de promover esporte, lazer, cultura e ações sociais junto com o próprio comércio".
Marco Sérgio de Oliveira Novaes, diretor superintendente do shopping

"É uma emoção muito grande quando abrimos novos horizontes como fizemos aqui em um lugar maravilhoso e com desafios fortes".
David Cytrynowicz, presidente da Corpore

Em breve: galeria de fotos e muito mais



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH