Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Circuito Olímpico Boa Forma - Playboy - Veja como foi

24/10/2004, por Marcel Trinta

Premiação
Dados
Depoimentos
Galeria de fotos

Mais uma manhã de domingo, mais uma bela prova organizada pela Corpore. E dessa vez a beleza esteve mais clara do que nunca. O Circuito Olímpico Boa Forma – Playboy contou com as presenças de Daniela Cecconello, capa desse mês da revista Playboy e da apresentara Babi, que também já foi capa de ambas as publicações.

E para tornar esse evento mais bonito ainda, mais de 4000 atletas participaram e completaram o tranqüilo percurso de 6km. A quantidade de pessoas impressionou a sorridente e descontraída Babi. “Gosto muito de praticar esportes, mas estou surpresa de ver um número tão grande de pessoas participando de uma corrida num domingo de manhã”, afirmou.

Essa grande multidão contou com a ajuda do clima para fazer uma prova na qual puderam forçar o ritmo e terminar o percurso em um bom tempo. Mas, como essa ajuda veio para todo mundo, os atletas rápidos conseguiram ser mais rápidos ainda e ninguém alcançou Franck Caldeira, o primeiro a cruzar a linha de chegada com um tempo de 00:17:18. E sua dupla, que era nada mais, nada menos que Maria Zeferina Baldaia não decepcionou, foi a primeira mulher a chegar e na soma dos tempos eles ficaram em primeiro lugar levando uma Saveiro Super Surf de prêmio.

Acostumados a treinar juntos, a dupla vencedora se abraçava ao final da prova e Franck ainda brincava: “Mostramos que também podemos participar de provas mais curtas e ganhar. Estamos com tudo. Só não nos coloquem em provas de 400m pra baixo, no resto estamos lá”.

Mas ao completar a prova, os atletas não deixavam a USP. Após retirar seu kit nas barracas, eles se dirigiam ao palco e à frente da barraca VIP para poder ver, conversar, tirar fotos e pedir autógrafos à Babi e Daniela.

Ambas fizeram a entrega dos troféus aos vencedores e encerraram mais um evento que na sua primeira edição teve sucesso de participação e fez com que todos os atletas voltassem satisfeitos para casa com mais uma medalha, mais uma camiseta e muitas histórias para contar.

 

 

Premiação

Elite Mista

1 Franck Caldeira / Maria Zeferina Baldaia 00:36:58
2 Paulo Roberto de Paula / Fabiana Cristine da Silva 00:37:12
3 Luis Fernando A. Paula / Debora Regina Gomes Ferraz 00:39:21
4 José Telles de Souza / Maria das Graças Silva Moreira 00:39:24
5 Fabio do Nascimento / Beatriz G. do S. Nascimento 00:41:27

 

 

 

 

Dupla Feminina

1 Stella Yael Shalem / Ana Luiza Anjos Garcez 00:47:52
2 Suzana C. G. Guerrelhas / Angela Alves Guerra 00:51:47
3 Sheila Yamamoto / Fernanda Fernandes 00:57:23

 

Dupla Masculina

1 Palmiro Bispo dos Santos / Cesar Augusto Martins 00:40:15
2 Edson Moura / Saleh S. J. Chris 00:40:55
3 José Carlos de Oliveira Souza / Izabelino Coelho Filho 00:40:58

 

Dupla Familiar

1 Raimundo Almeida da Silva / João Almeida da Silva 00:42:41
2 Sonia Maria Rodrigues da Silva / Damião Maciel da Silva 00:44:50
3 Hadi Otero Akkouh / Abdelhadi Akkouh 00:46:23

 

Dupla Mista

1 Givaldo Triunfo / Claudia Ferreira Lima 00:47:42
2 Almir da Silva Mendonça / Valderes Pereira da Silva 00:48:05
3 Homaro Lima / Shirleide Oliveira de Souza 00:49:08

 

 

Dados

inscritos: 4054
associados: 1116 (28%)
novos: 589 (14%)

sexo feminino: 1160 (29%)
sexo masculino: 2894 (71%)

duplas:
elite mista.......... 10
masculinas........ 988
femininas.......... 197
mistas.............. 543
familiares.......... 295

Depoimentos

“Nunca participamos de uma prova como dupla, mas sempre treinamos juntos e já nos conhecemos. Creio que foi mais uma competição importante no currículo e que consegui uma boa marca em uma experiência nova. A organização está de parabéns e espero que não fique por aqui e tenham novas edições”.
Franck Caldeira

 

“Fiquei muito satisfeita com o resultado, porque venho de uma Meia Maratona e achei que estaria um pouco lenta, pois você corre 21km e depois vai correr 6K, mas graças a Deus fiquei satisfeita com o resultado.”
Maria Zeferina Baldaia

 

“Pratico corrida, mas em percursos menores para desestressar, suar todas as preocupações e tendo um cuidado enorme com meu limite. Achei impressionante a vibração do ambiente aqui. Adoro alongar, caminhar e quem pratica esporte é mais positivo, mais legal. Você vê as pessoas chegando cansadíssimas, mas felicíssimas. Estou feliz de estar aqui.”
Babi

 

 

“Eu costumo correr no parque, academia, coisas mais lights. Estou adorando isso aqui, em pleno domingo as pessoas normalmente gostam de dormir, mas vem para cá. É muito bacana e até dá vontade de correr”.
Daniela Cecconello

 

 

“Achei muito legal essa prova e vim aqui para comemorar meus 32 anos. Tenho que parabenizar a organização da Corpore que hoje supera muitas provas internacionais.”
Stella Yael Shalem

 

 


“Quero agradecer esse novo parceiro nosso, a editora Abril, e dizer que nos orgulhamos duplamente nesse evento. Primeiro por trazer mais um evento de qualidade para os corredores. Também é muito importante que as pessoas que não conhecem o movimento das corridas puderam ter contato com esse ambiente saudável, de confraternização, alto-astral, um movimento que faz muito não só pelo esporte, mas pelo convívio entre pessoas.”
David Cytrynowicz




 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH