Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Treino Técnico - saiba como foi

01/11/2004, por Marcel Trinta

No último dia 30, aconteceu mais um treino técnico organizado pela Corpore exclusivamente para os associados. Dessa vez, o treino foi ministrado por Adauto Domingues, um dos grandes nomes na corrida. Nesse segundo treino comandado por ele, o tema escolhido foi Força/Resistência Muscular Localizada. “Tentei falar sobre um tema que não é tão comum para os corredores, mas de grande importância para a prática do esporte”, afirmou Adauto.

E logo às 9h da manhã, a pista de atletismo do Ícaro de Castro Mello estava repleta de associados esperando o treinamento começar para receber instruções de um técnico renomado.

O treino começou com a teoria e durante a conversa, Adauto explicou como seria o treino e falou da importância da musculação para as corridas, mas sempre com uma supervisão para garantir que os exercícios sejam feitos corretamente. “É muito importante deixar a musculatura resistente. Isso não significa ficar todo fortão e musculoso, pois isso será um peso a mais para você carregar durante a prova o que pode dificultar as grandes distâncias”.

Adauto também lembrou que a corrida é algo natural e cada um tem sua própria maneira de correr. “Cada um tem seu estilo. Copiar outro estilo ou se forçar a correr de outra maneira que ache mais certa pode prejudicar a sua performance”.

Os atletas então partiram para a parte prática do treino, que foi bem puxada. Divididos em grupos, primeiro eles fizeram exercícios de coordenação. Depois partiram para um circuito com diversos exercícios, entre eles flexão e abdominais, e finalizaram o treino correndo em volta da pista. “Amanhã vocês podem estar bem doloridos, mas não precisam ir ao médico”, avisou Adauto antes mesmo da parte prática começar.

Ao fim da parte prática, todos os atletas puderam se recuperar consumindo água, isotônico, frutas e bolos que a Corpore sempre oferece aos associados no final de cada treino. Além disso, aconteceu um sorteio no qual foram distribuídos 10 kits entre os participantes.

Confira agora o que os participantes disseram do treino:

Mauro Fantaguti
“Esse é o meu primeiro técnico e achei muito válido participar. É importante para quem não tem acesso a algumas técnicas com esse pessoal que tem conhecimento. Já treino com outro técnico, mas é bom ter contato com outros e corrigir erros que as vezes passam despercebidos no dia-a-dia.”

 

Rose Lira
“Pela primeira vez venho em um treino técnico da Corpore e achei muito didático e bem equilibrado entre teoria e prática. É muito importante vir, pois os treinos divergem muito entre cada técnico e ouvindo vários você pode escolher o que é melhor para você.”

Yara Coltro
“Sou técnica e acho muito bom participar desses treinos. Precisamos nos unir e dividir conhecimento. Temos que nos preocupar com o bem-estar de todos e temos muito o que aprender. Venho aqui como aluna e estou aqui todo ouvidos como qualquer aluna.”

 

Erick Yoshiro
“Já vim em outros treinos e, por treinar sozinho, acho muito importante esses eventos para pegar dicas e não fazer as coisas erradas. Apesar de ser puxado, é sempre muito válido.”

Adauto Domingues
“Os atletas recebem muitas informações que não conseguem filtrar tudo. Com esse tipo de trabalho você pode tentar esclarecer algumas coisas para as pessoas e minimizar os erros. É bem legal participar.”

 

   



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2022 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH