Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Prova tem chancela da AIMS e CBAt

17/11/2004, por Corpore


No ano de 1999 a Corpore produziu uma série de boletins impressos, que eram enviados aos corredores cadastrados. Na edição de número 7 deste boletim, a Palavra do Presidente trouxe um assunto de extrema alegria e importância para o mundo da corrida brasileira: a 10K Corpore São Paulo Classic recebe chancela da CBAt e AIMS.

Confira nas linhas abaixo a Palavra do Presidente, David Cytrynowicz, de setembro de 1999.

Boletim “Por dentro da Corpore” Nº 7 – setembro/ outubro 1999
Palavra do Presidente – David Cytrynowicz
CBAt e AIMS chancelam o 10Km Corpore São Paulo Classic

Agora é oficial!

O 10K Corpore São Paulo Classic é um evento oficialmente reconhecido pela CBat – Confederação Brasileira de Atletismo e pela AIMS – Association of International Marathons and Road Races.

O que isso significa?

A homologação dá credibilidade e status nacional e internacional ao evento.

Apresenta-nos a todos os Estados da União e à Comunidade Mundial de Corredores de Rua. No ano 2000, já como membros plenos, estaremos divulgando a nossa corrida e a Cidade de São Paulo na revista da AIMS que tem tiragem superior a 450.000 exemplares e é distribuída nas mais importantes maratonas e corridas de rua de todo o mundo.

Para serem reconhecidas, as provas precisam preencher vários requisitos tais como: o percurso deve ser isolado e corretamente aferido (a medição deve ser feita por medidor credenciado a AIMS). O suporte de hidratação, em quantidade e número de postos, deve estar adequado à distância da prova e à quantidade de participantes, a classificação deve estar dentro dos critérios técnicos, assim como todos os outros serviços de suporte materiais e de pessoal envolvidos no evento devem estar adequados.

Ora, então o que mudou se sempre temos falado das condições das corridas da Corpore como sendo estas, cuidadas e voltadas para o bem estar do corredor, no sentido de propiciar uma corrida que seja desenvolvida dentro das melhores condições para que os participantes consigam seus resultados pessoais?

Na verdade, nada mudou, e esse é o ponto. Obtivemos a homologação da CBAt já para 1999 e da AIMS para o ano 2000 sem nenhuma mudança nas condições atuais e usuais de nossos eventos.

Se nada mudou, então porque só o 10K Corpore São Paulo Classic e não todas as provas do Circuito?

Nos dois órgãos, CBAt – entidade maior do atletismo nacional e AIMS – congrega maratonas e corridas de rua no mundo inteiro, quem se associa como membro é a corrida através do seu diretor de prova, passando a fazer parte do seleto clube que, além de ter sido aprovado em todos os requisitos, precisa de pelo menos 3 edições já realizadas para a chancela da AIMS. Isso tudo tem um custo referente a taxas de tramitação, publicações, etc, e é por prova, o que nos levou, nesse primeiro momento, a escolher um só evento.

Por ser a mais competitiva e ter as melhores condições técnicas para receber o maior número de participantes do Circuito, a nossa eleita foi o 10K Corpore São Paulo Classic. No entanto, o mais importante é a conclusão que todo esse processo sintetiza, levando-nos a crer que, sendo a qualidade de todas as provas do Circuito Corpore de Corridas semelhantes, se solicitado, receberemos o reconhecimento e chancela de qualidade desses Órgãos para todos os eventos do Circuito. Isso além de nos sensibilizar, mostra que estamos no caminho certo.

Sentimos muito orgulho por mais este passo dado e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês que são a nossa causa e razão para seguirmos em frente. Responsabilizamos vocês pelo nosso sucesso e agradecemos a fidelidade, seja com a presença em nossas ações e eventos, seja renovando a anuidade ou trazendo amigos para o nosso time, fortalecendo-nos e consolidando a CORPORE a muito mais do que um Clube de Corredores. A partir de agora, tornamos público, nacional e internacional, a força da Corrida de Rua e dos Corredores da Cidade de São Paulo.

Saiba mais sobre a prova

 

 

 

Texto publicado originalmente por Flavia de Almeida Prado



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH