Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

38ª Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha - Regulamento

19/11/2004, por Corpore

 

- A 38ª Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha é um evento esportivo comemorativo do 173º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), constituindo a última prova seletiva para os pelotões de elite da Corrida Internacional de São Silvestre, na seguinte conformidade: do 1.º ao 5.º: elite "A"; do 6.º ao 10.º: elite "B"; as 10 primeiras colocadas: elite "C".
- A prova "Sargento Gonzaguinha" é constituída de um percurso de 15 km pelas ruas da zona norte da capital.
- A participação é liberada para atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos, completados até a data da prova, devendo a inscrição de menores ser autorizada e assinada por pais ou responsáveis.
- Haverá serviço médico para atendimento de emergência aos atletas, e a segurança será feita pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
- Todos os atletas inscritos deverão obrigatoriamente usar os chips fornecidos pela Organização e em conformidade com as orientações recebidas no dia da prova, devendo apanhá-los com pelo menos uma hora de antecedência no local de largada (Shopping D) e devolvê-los imediatamente após o término do percurso (Escola de Educação Física), sob pena de desclassificação, ficando estabelecida a taxa de R$ 100,00 (cem reais) para o caso de extravio.
- Os atletas inscritos deverão trajar camisetas e utilizar a numeração fornecida pela Organização afixada no peito de forma visível, sem rasuras ou alterações.
- O atleta regularmente inscrito que completar o percurso receberá uma camiseta alusiva ao evento que será entregue no final do percurso, bem como uma medalha comemorativa mediante devolução do chip fornecido pela Organização.
-
Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e para as três primeiras colocadas da categoria geral que completarem o percurso e, também na categoria policial militar, para os três e para as três primeiras colocadas, conforme tabela de valores. Não haverá, em hipótese alguma, acúmulo de prêmios para um mesmo atleta. A premiação será efetuada imediatamente após a apuração dos resultados e somente àqueles atletas que se encontrarem presentes e portando os respectivos documentos comprobatórios de identidade com foto.
- Os dados constantes da ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos atletas, devendo os mesmos conferi-los e informar a Organização de eventuais incorreções até 1h antes da largada da prova.
- Serão entregues troféus apenas aos 1ºs, 2ºs e 3ºs colocados nas categorias geral e policial militar, masculino e feminino.
-
Será considerada campeã a equipe que, somadas as classificações de seus três primeiros integrantes (categoria geral), obtiver o menor índice (tempo). O troféu de campeã geral será entregue à equipe vencedora, que terá sua posse transitória. O troféu será entregue definitivamente à equipe que somar três vitórias consecutivas ou cinco alternadas.
-
Eventuais atitudes antidesportivas poderão sujeitar seus autores a desclassificação.
-
Eventuais recursos deverão ser encaminhados à Comissão Organizadora, composta pelo Comandante da Escola de Educação Física, pelo Subcomandante da Escola de Educação Física e pelo Diretor Técnico da Prova, por escrito, até 30 minutos após a divulgação dos resultados.
-
Não serão feitas inscrições no dia da prova.
- Não será permitido o acompanhamento de atletas com bicicleta ou veículos motorizados, sujeitando-se os infratores a desclassificação.
-
Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, cujas decisões têm caráter irrevogável.

Saiba mais sobre a prova



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH