Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Setores de Largada - funcionamento

22/11/2004, por Armando Santos

Confira tudo sobre a corrida SP Classic

Nós não iremos desistir:

Somos uma entidade que tem como a grande motivação de nossa existência vocês, corredores e caminhantes. Para tanto, nos cabe a obrigação de educar, inovar, trazer sempre que possível novas técnicas, novos métodos buscando a melhoria dos nossos eventos, buscando nosso objetivo que é “agregar o maior número de entusiastas em corrida”, para cumprir nossa missão de “promover a corrida e a caminhada divulgando Saúde, Educação e Cidadania.”

Para tanto, criamos os setores de largada nesta nossa prova SP Classic com o objetivo de trazer a todos os corredores uma largada mais confortável, uma melhor dispersão, sem tantos atropelos dado o grande número de participantes, graças a Deus.

Já possuímos em nossas provas as placas de ritmo, que sempre tiveram também estes objetivos de procurar educar os corredores para que se postem dentro de seu ritmo de prova nas largadas, mas concordamos serem mais difíceis os cumprimentos com esta forma.

Inovamos com o SP Classic e fizemos pela primeira vez no Brasil uma saída com setores, tínhamos condições, pois podíamos já ter a grande maioria inscrita com antecedência, o que nos propiciava organizar os setores, e assim foi feito.

Não diria que ficamos decepcionados com um grande número de corredores que, descumprido as regras, pulavam as grades para se postarem em setores em que não estavam inscritos. Isto foi fácil de ser observado porque as cores dos números eram diferentes e lamentamos muito a atitude destes corredores.

Não iremos de forma alguma nos esmorecer em decorrência destes poucos, iremos sim procurar cada vez mais criarmos oportunidades principalmente para estas pessoas, que se enganam achando que vencerão a prova por estarem mais perto da linha de largada (não esqueçam que existe o tempo líquido), causando um desconforto para as pessoas que são mais rápidas que elas e também para elas próprias que terão vários esbarrões de pessoas que irão passar por elas até que ela encontre o seu grupo, isto é pessoas que correm dentro do seu ritmo.

Gostaríamos que esta missão não fosse somente da Corpore, mas também de todos nós envolvidos com este nosso esporte, que cada vez nos traz mais alegrias com tantos novos adeptos. Vamos todos participar desta missão de mostrar aos corredores a importância de largar em seu lugar adequado: todos responsáveis por assessorias esportivas, outros organizadores de corridas e principalmente vocês, que são a razão de tudo isto acontecer, “CORREDORES E CAMINHANTES.”

Grato
Armando Santos
Diretor Executivo
Corpore – Corredores Paulistas Reunidos.

 

 

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Armando Santos

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH