Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Pão de Açúcar Club - galeria de fotos

24/3/2003, por Flávia de Almeida Prado
Leia a História de Corredor de Karen Canaan e de Alfredo Donadio
Foi realizada domingo, dia 23 de março, a Primeira Corrida Pão de Açúcar Club. Esta prova abriu o Circuito Corpore Pão de Açúcar 2003, dando início à contagem do Ranking Corpore 2003. O cenário escolhido foi a Cidade Universitária, e o tempo estava ótimo para correr: pouco sol, pouco calor.

O evento contou com dois novos percursos: um de 6,5K e outro de 12K, que desafiaram bastante os corredores. A subida da Biologia foi encarada pelos atletas com perseverança, e ao final da prova, a satisfação era clara no rosto dos participantes.

Numa enorme arena, diversos técnicos e academias expuseram suas barracas, e puderam trabalhar preparando seus atletas para a prova, e reunindo novos interessados pelo mundo da corrida.

A grande novidade do dia, foi o apoio médico dado pelos Medical Bikers. Diversos médicos ciclistas circularam pelo percurso, promovendo um atendimento imediato. No total, foram oito pronto-atendimentos. Além da rapidez, este projeto ampliou a rede e o controle da direção médica da prova, que, com o auxílio desses médicos, pode administrar melhor o atendimento das ocorrências.

Esta ação é pioneira da Corpore, que prova mais uma vez seguir sua missão na organização de suas corridas.





A prova foi muito tranqüila, sem problemas quanto à organização e participação das pessoas no evento. O clima era de festa e agitação, e ao final das premiações, para confirmar o início do calendário de corridas da entidade, foram sorteados alguns brindes da Nike aos corredores.

A Primeira mulher à cruzar a linha de chegada, nos 6,5K, foi ROSIRENE FERREIRA DA SILVA, do São Paulo Futebol Clube, com 00:25:17.

A vice-campeã foi MARIA DOS REMEDIOS CASTRO, com 00:25:43

A terceira colocada foi FLAVIANA OLIVEIRA FERREIRA, da Marcorrer, com 00:25:46. A quarta colocada foi STELLA YAEL SHALEM, da Academia Bio Ritmo, com 00:26:00. Para completar este podium veio HOSANA LUCENA NASCIMENTO PEREI, da Academia Tem Esportes, com 00:26:38.

Os vencedores da prova de 6,5K na categoria masculina foram:

LUIS PAULO DA SILVA, da ADC GRUPO BASF, com 00:20:25;
DAMIAO MACIEL DA SILVA, da Power Bar/MPR, com 00:20:28;
ALEXSANDRO NERY DOS SANTOS, da SYMAP NIKE, com 00:20:29;
EDMILSON PIRES SOUSA, do SAFRA Clube, com 00:20:32; e finalmente;
JOAO PIRES LINS, da Unipar - Div. Química, com 00:20:35.

As vencedoras da prova de 12K na categoria feminina foram:

MARIA DE FATIMA GOMES DA SILVA, Run&Fun, com 00:45:37
BEATRIZ G. DO NASCIMENTO, Park Nutri Sport, com 00:45:50
ODETE CONCEICAO DOS SANTOS, Run&Fun, com 00:47:41
VERA MARIA ZUGAIB DE QUEIROZ, Miguel Sarkis, com 00:52:49
LILIAN FEHER KHZOUZ, MPR - Assessoria Esportiva, com 00:53:16

Os vencedores da prova de 12K na categoria masculina foram:

DOMINGOS NONATO DA SILVA, Symap/Nike, com 00:37:34
ADRIANO BASTOS, Pão de Açucar Club, com 00:37:50
ORLANDO DIAS DE LIMA, NATURAL QUALITY, com 00:37:56
FABIO DO NASCIMENTO, da Park Nutri Sport, com 00:38:01
LEANDRO PRATES OLIVEIRA, Find Yourself, com 00:38:01



MARIA DE FATIMA GOMES DA SILVA

DOMINGOS NONATO DA SILVA

ROSIRENE FERREIRA DA SILVA

LUIS PAULO DA SILVA

MARIA DE FATIMA GOMES DA SILVA - A prova foi muito boa! Me mantive em segundo por um bom tempo, mas coloquei na cabeça que dava pra vencer. Apesar da habilidade das minhas adversárias, me concentrei e fui em frente. Estou bem também, apesar das dificuldades de um treinamento sem patrocínio, sem ajuda. Com patrocínio temos mais força para ganhar uma prova, mas de qualquer maneira fui em frente e venci. E como associada da Corpore, que corre sempre, estou muito feliz. Também vou correr a 4ª Meia Maratona Corpore em abril.

(E no meio da entrevista veio o anúncio de que o número de peito de Maria de Fátima havia sido sorteado para ganhar um prêmio dos patrocinadores da prova – Nike, Tensor e Pão de Açúcar) “Realmente este é meu dia de sorte” – comemorou a vencedora Maria de Fátima.

FABIO DO NASCIMENTO- A prova foi boa, e meu treinamento está cada vez mais forte para que meus resultados sejam cada vez melhores. A disputa foi grande, e a organização foi ótima. BEATRIZ G. DO NASCIMENTO - A prova foi dramática já que até o décimo quilômetro eu estava na liderança. Mas como puxei muito forte no início, faltando apenas 2K acabei ficando pra trás. Deveria ter mantido um ritmo de 3:35 ou 3:30, mas saí a 3:29 por quilômetro. O resultado foi um pouco frustrante, pois meu treinamento está sendo para chegar e vencer, mas valeu de qualquer maneira! A prova foi ótima.

FLAVIANA OLIVEIRA FERREIRA (esquerda) – a prova foi muito boa, e apesar de estar começando agora, gostei muito, principalmente da organização da prova.

STELLA YAEL SHALEM (direita) – Para ser sincera, fui medrosa, pois no ano passado meu desempenho caiu. Mas neste ano, voltei a fazer um trabalho bem sério com o Zé Luis, e sabia que nos 6,5K eu poderia entrar na briga. Mas vi que se tivesse confiado mais, e me inscrito no 12K, eu também teria sido a quarta colocada. Mas foi bom para eu reavaliar meu potencial. Comecei minha vida de corredora na Corpore, em 1993, e era gordinha, nunca imaginei que eu poderia correr. Quando comecei, vi que além de gostar de correr, eu corria bem. Então pra mim, a corrida é uma chama da minha vida. Se estou num dia bom, correr me deixa melhor, e se estou num dia ruim, correr me equilibra. Mesmo sem um patrocínio, me esforço e me dedico, pois faço com muito prazer. Se tivesse patrocínio teria certamente uma melhora na minha performance. Este estímulo seria valioso para minha vida.

 

DOMINGOS NONATO DA SILVAFoi uma prova boa e difícil, mas consegui me sair bem. E foi gostosa de se correr, apesar dos muitos momentos em que a resistência do atleta era cobrada. Consegui superar isso, e vencer. Esta foi a segunda prova que corri da Corpore, e a corpore está de parabéns, assim como todos os vencedores do dia!
LUIS PAULO DA SILVA - A prova foi cheia de desafios, mas consegui me sair bem, já que estou treinando seriamente. Foi ótimo participar e vencer esta corrida da Corpore.

DAMIAO MACIEL DA SILVA (esquerda)- Participar da prova foi muito bom, pois estou treinando com o objetivo de correr na Meia
Maratona Corpore, então meu treinamento está sendo forte, e a prova foi nota dez.



O momento da Largada - Adrenalina e garra!


5 mil pessoas correm pelas ruas da USP

Antes da Premiação um Minuto de Silêncio - Pedido de paz ao mundo


Largada

Chegada

Disputa entre o campeões

fotos de Hiroto Yoshioka

exceto fotos das declarações - Flávia de Almeida Prado

Veja a matéria anterior à prova +++ dados estatísticos, arte dos troféus, medalhas, camisetas e muito mais +++

 





 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH