Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Vanderlei Cordeiro de Lima recebe mais um prêmio

26/11/2004, por Corpore

Quem não se lembra do fato que aconteceu na manhã do dia 29 de agosto, último dia de Olimpíadas (e também dia da Corrida Duque de Caxias), no qual Vanderlei Cordeiro de Lima liderava a Maratona em Atenas quando foi atacado por um irlandês? Apesar de não conseguir o ouro na ocasião, Vanderlei ficou famoso no mundo inteiro por ter prosseguido na prova e recebeu diversos prêmios.

No próximo dia 29 de novembro ele receberá mais um, o III Prêmio Ernest Lluch. A cerimônia de entrega acontecerá no Museu Melcior Colet, em Barcelona.

A Fundação Ernest Lluch (criada em homenagem ao político catalão assassinado pelo grupo terrorista ETA) premiará anualmente pessoas do mundo do esporte por sua conduta exemplar e civismo.

Guus Hiddink (técnico holandês) foi o primeiro a receber o prêmio, pois fez com que uma bandeira com símbolos nazistas fosse retirada de um campo de futebol; o time do Barcelona recebeu o segundo prêmio por se pronunciar contra a guerra. Devido seu comportamento durante a Maratona, Vanderlei será a terceira pessoa do mundo a receber o prêmio.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH