Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

SP Classic - surpresas até o fim

30/11/2004, por Marcel Trinta



Completar uma prova após percorrer cada metro do percurso é sempre uma grande emoção para qualquer corredor, independente da sua classificação, pois cada atleta tem uma maneira diferente de encarar a prova, porém com o mesmo objetivo: cruzar a linha de chegada.

E a emoção de completar a prova foi maior para Simone Brillinger Quintas. Quando os outros atletas já haviam ultrapassado o pórtico de chegada, Simone apareceu para completar a prova e participar de algo inesperado: todo o staff da prova acompanhou-a nos últimos metros, promovendo uma grande festa. “Realmente eu não esperava que isso pudesse acontecer. Não achei que eu fosse a última em 12.000 pessoas, nem que preparavam uma recepção para mim”, afirmou.

Mas toda essa festa acabou deixando Simone um pouco envergonhada. “Foi muito gostosa a festa que fizeram para mim, mas não impediu que eu sentisse vergonha, afinal eu não era a primeira colocada. Mas já estou me acostumando, pois cada corrida é uma surpresa diferente.”

De qualquer maneira, ser a primeira colocada não é o motivo que faz com que Simone e muitos outros atletas corram. Participar de um grande evento, superar seus próprios limites, garantir uma boa qualidade de vida são alguns dos motivos que colocam milhares de pessoas correndo pelas ruas. Simone iniciou-se na corrida com motivos bem claros: “Comecei com o incentivo de meu pai, Walter, que já corria há algum tempo. Pensei que participando desses eventos seria uma boa oportunidade para me reaproximar dele. E foi o que aconteceu, hoje vivemos uma relação ótima como nunca antes. Além disso, vi que correr seria muito bom para me dar resistência para o outro esporte que pratico, o Taekwon-Do ITF, onde o preparo físico faz muita diferença em torneios”.

Com o incentivo do pai e buscando adquirir melhor preparo físico para praticar Taekwon-Do, Simone encontrou um outro prazer na vida e garante que participará de outras provas. “Eu adoro correr pelas ruas da cidade, ver o simples prazer que é correr para as pessoas, o clima todo do evento é muito agradável e me faz sempre querer mais”.

Veja como foi a prova



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH