Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

4ª Corrida Shalom - Veja como foi

06/12/2004, por Marcel Trinta

Confira a galeria de fotos

Domingo de sol, calor e muitas provas pela cidade. Uma delas aconteceu na USP e teve um caráter festivo, sem premiação e nem tempo. Foi a 4ª edição da Corrida Shalom, que teve toda a sua renda revertida para a OAT, entidade beneficente que cuida de jovens e adultos portadores de necessidades especiais e os coloca no mercado de trabalho. “Algumas vezes conseguimos colocá-los no mercado de trabalho, outras não. Eles então fazem trabalhos dentro da própria OAT numa oficina seqüencial. Esse ano colocamos 15 para trabalhar em diversos locais e isso é nosso orgulho”, afirmou o Rabino Adrián Gottfried.

Às 8h começou o evento e todos os atletas que fizeram sua inscrição via Internet puderam retirar com tranqüilidade seu número de peito. Às 8h30 houve um aquecimento, no qual até as crianças participaram, já que 15 minutos depois começaram as largadas das baterias da prova infantil.

As crianças foram divididas por idades e cada grupo percorria uma distância. Muitas crianças participaram e a emoção delas só não era maior que a de seus pais, que não se cansavam de tirar fotos.

Depois de toda festa infantil, chegou a vez dos adultos enfrentarem o percurso de 6k ou 3k. E às 9h foi dada a largada. Mesmo com o forte calor, todos os corredores mantiveram seu ritmo, não se esforçaram demais e chegavam ao fim da prova com cara de satisfação e felicidade por participar e completar a prova.

Os atletas seguiam para a barraca de kits, retiravam sua camiseta e medalha e, mesmo sem termos premiação, continuavam em frente ao palco, pois a prova havia terminado, mas não o evento.

Uma grande festa aconteceu após a corrida, com música ao vivo, dança e sorteio de muitos brindes. “Ficamos contentes com o crescimento da prova, que a cada ano conta com um maior número de participantes, que assim como eu começam com uma prova da Corpore”, afirmou o rabino Adrián.

Confira a galeria de fotos em breve



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH