Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Afinados - Primeira-Dama, Secretário dos Esportes e Corpore

16/12/2004, por Marcel Trinta
Meg Santos, Lu Alckmin e Amadeu Armentano em almoço no Palácio

Em almoço no Palácio dos Bandeirantes, Amadeu Armentano, Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore esteve presente e conversou longamente com a Primeira-Dama do Estado,Dona Lu Alckmin. “ Fui surpreendido pelo entusiasmo e pelo carinho que Dona Lu Alckmin demonstrou para com a Corpore. Ela aponta os objetivos da Corpore como muito interessantes e foi destacada a atuação de nosso Presidente David Cytrynowicz , personagem primeira de nossa instituição por comandar um trabalho de integração social, cidadania, saúde e benemerência pouco comuns”.

Dona Lu Alckmin conhece a ligação que temos com o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer ,Lars Grael ,com o qual Armentano também esteve em reunião para conversar sobre o crescimento das corridas e o bem que esta prática traz para toda população, desde crianças até idosos. “Eles estão muito entusiasmados com a Corpore e com o que ela representa no Brasil e no mundo, por ser o maior clube de corredores da América Latina”.

Dona Lu Alckmin é Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) que tem como objetivo promover a reintegração das pessoas da terceira idade ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa. “Cabe aos governantes, a implementação de ações que promovam a reintegração do idoso ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esse novo quadro que se apresenta”, afirma.

Neste sentido, os Jogos Regionais do Idoso têm sido reconhecidos como um exemplo a ser seguido. “Ao fazer parte de uma equipe, o indivíduo tem uma nova visão de si mesmo e resgata sua auto-estima, melhorando o convívio social”, observa Dona Lu Alckmin, destacando também a valorização da prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar.

A Primeira-Dama do Estado ressalta que, mesmo quando não ganham a disputa, os participantes são vencedores, devido ao espírito fraterno e solidário que a prática esportiva propicia.

Lars Grael em seu gabinete

O trabalho da Corpore é bem exemplificado por Lars: “A Corpore tem provas exemplares, são feitas de maneira organizadíssima o que motiva o cidadão a participar. Quando alguém passa, sedentário ou não, e vê o padrão de organização Corpore numa prova, ele quer participar”. Sua esposa, Sra.Renata Grael, se apaixonou pelas corridas e hoje é uma entusiasta graças a uma prova da Corpore. “Fomos prestigiar uma corrida pela minha obrigação de secretário e quando presenciamos o nível de organização e satisfação dos participantes, ela, que não costumava correr, mas só caminhar no parque, e, não tinha prazer em correr, acabou motivada e passou a participar de provas.”

Após a perda de sua perna direita num acidente em 1998, Lars se sentiu tranqüilo ao falar sobre a inclusão dos PNEs nas provas da Corpore, além de ver laços ainda mais estreitos entre o trabalho da entidade e da Primeira-Dama junto aos idosos. “O esporte é uma das formas mais justas de nivelar a sociedade. Para o deficiente que muitas vezes está sozinho em casa, segregado do resto da sociedade, ter uma oportunidade dessa é a forma dele poder comprovar seu valor e ser admirado pela sociedade. Ele consegue derrubar a letrinha ‘D’ da Deficiência, mostrando sua Eficiência através do esporte e mudar a visão da sociedade provando que ele pode ser eficiente em outras áreas e não somente no esporte. Da mesma forma é a terceira idade que deve ser estimulada com orientação adequada para participar de corridas e atividades físicas.”



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH