Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Medição da Volta da Cerca no Parque do Ibirapuera

18/02/2005, por Marcel Trinta

No último dia 11 de fevereiro foi dado início a uma obra que os corredores esperam há muito tempo: a marcação da Volta da Cerca do Parque do Ibirapuera. “Com isso poderemos determinar o circuito mais tradicional e o maior celeiro de corredores de longa distância aqui em São Paulo”, afirmou Amadeu Armentano, presidente do Conselho Deliberativo da Corpore e membro do Conselho Gestor do Parque do Ibirapuera.

Além de Amadeu, estavam presentes Martha Dallari (que também faz parte do Conselho Gestor), Marcos Rotermund (Administrador do Parque do Ibirapuera) e Ivan Gomes Junior, medidor de provas oficiais e uma autoridade quando o assunto é medição.

Para Amadeu, uma das pessoas mais importante para tornar esse sonho realidade foi Marcos, que afirmou “essa é uma reivindicação antiga e agora está sendo feito o reconhecimento de que existe esse traçado e a idéia é demarcá-lo e regularizá-lo o que será um beneficio para os corredores e outros usuários do parque”.

A pista tem 6 quilômetros de extensão e as próximas áreas que serão medidas são a Praça do Sino, a Volta do Lago e, se possível, a Volta de 7 quilômetros.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH