Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Ranking Corpore 2005

28/02/2005, por Marcel Trinta



Dia 06 de março acontece a primeira prova da Corpore no ano de 2005, e além de marcar o início do Circuito de Corridas da entidade, também inicia a disputa pelas primeiras posições do Ranking Corpore 2005. O Ranking é exclusivo para associados da entidade e com ele é possível medir o seu desempenho ao longo do ano, através das pontuações recebidas a cada corrida.

O regulamento dessa disputa já está pronto e assim como no ano passado será necessário participar no mínimo de 5 provas para poder concorrer ao Ranking. Uma mudança em 2005 é que se houver empate entre dois atletas, o desempate será feito com a soma de outras provas dos atletas e só depois será usada a idade de cada um.

O Ranking é dividido por faixas etárias e todos os participantes aprovam a disputa. Para Luiz Gonzaga de Carvalho, 1º colocado na categoria 60-65, a corrida e o estímulo da disputa pelo Ranking trouxeram vários benefícios para sua vida. “Parei de beber e fumar. O ranking é um trabalho sério. Você tem que ganhar provas e lutar para fazer pontos em todas as etapas”, afirmou.

Shirleide Oliveira de Souza, vencedora da categoria 25-29, vê a importância do ranking para os iniciantes. “Para mim é gratificante vencer esse ranking. Você trabalha para melhorar seu tempo e a colocação no ranking. É um incentivo a mais principalmente para aqueles que estão iniciando”.

Mas maior novidade do ranking esse ano é o Ranking Corporativo que será disputado ao longo do ano. Com essa medida, atendemos o apelo do muitos atletas que participaram das duas edições que aconteceram no ano passado (Centro Histórico e 10K Corpore SP Classic).

Marli Primo, supervisora de esportes e lazer da Sadia, foi uma das entusiastas do Ranking Corporativo. “Achamos o ranking coorporativo uma excelente idéia, pois fortalece a idéia de EQUIPE. Individualmente os corredores não têm chances de fazer bonito, pois são amadores. Com a equipe todos ficamos orgulhos e dispostos a melhorar o tempo, sem contar a realização pessoal do tipo ‘meu tempo ajudou a equipe a ganhar’, etc.”

Nivaldo Santos, operador de mesa da Bovespa e um dos coordenadores da equipe, vai além e vê um outro beneficio para a empresa: “Agora o nome BOVESPA foi levado também ao esporte amador”.

Confira agora os regulamentos:
Ranking Corporativo
Ranking Atletas
Ranking Equipes
Galeria de fotos da premiação de 2004

Associe-se já e participe do Ranking





 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH