Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Abertura do Circuito Corpore 2005 - Veja como foi

06/03/2005, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação
Depoimentos
Galeria de fotos

O Circuito Corpore 2005 não poderia começar de um jeito melhor: 9.300 pessoas disputando os 12k e os 6,5k nas alamedas da Cidade Universitária em uma manhã que contou com um clima perfeito para a corrida. “A primeira prova sempre ‘represa’ muita gente, pois no início do ano não temos muitas provas, apenas depois de março. Mesmo assim essa prova surpreendeu, pois há mais de 10 dias estamos com as inscrições esgotadas”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore.

Logo às 6h30 da manhã os primeiros corredores começaram a chegar na Arena da prova para poder retirar seu chip de tempo e fazer todos os preparativos necessários para a largada. E foi num clima bem descontraído que os milhares de atletas foram chegando e se dirigindo ao pórtico de largada.

Quando o relógio marcou 8h25 tivemos a largada para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Às 8h30 em ponto, os outros atletas largaram para completar o percurso de 6,5k ou 12k. Até o 6º quilometro os percursos eram os mesmos, quando então havia uma divisão que levava os atletas da prova mais curta à linha de chegada e os outros corredores para o restante do percurso.

Desde o início da prova, quando os atletas das duas distâncias ainda corriam juntos, Leandro Prates Oliveira tomou a dianteira e seguiu firme para vencer os 6,5k. “Escolhi correr esse percurso pois estou fazendo treinos de velocidade e acabei fazendo uma boa prova”.

Gilson Rodrigues de Miranda veio sempre na cola de Leandro, mas quando este seguiu para os 500 metros finais, Gilson partiu para encarar mais 6km de prova, manteve um bom ritmo e cruzou a linha de chegada 32 segundos a frente do segundo colocado, Marcelo José da Silva. “Estou treinando forte e na Meia-Maratona da Corpore estarei aqui de novo”, afirmou Gilson.

Entre as mulheres, Franciele Maria da Silva participou pela primeira vez de uma prova da Corpore e já saiu vitoriosa. “Adorei a prova, a organização e vou participar do restante do Circuito”, afirmou a corredora após a premiação.

Nos 12km, Shirleide Oliveira de Souza, que foi a primeira colocada do Ranking Corpore 2004 na faixa etária 25-29 já começou bem o ano e pontuou vencendo a prova de Abertura. “A corrida foi ótima e estou acostumada aqui na USP, pois treino aqui a semana inteira”.

Ao término da premiação, os corredores ainda presentes participaram de sorteios de kits Nike e Montevérgine.

Daqui duas semanas tem mais!! Dessa vez em Campinas, onde a Corpore vai pela primeira vez para organizar a Corrida 25 anos do Shopping Iguatemi Campinas, que terá muitas atrações, sorteios e transmissão ao vivo da Band Campinas. Prepare-se para esta grande prova, confira todas as informações e garanta já a sua inscrição.

Premiação

12k

Gilson Rodrigues de Miranda Nike/Adauto Domingues
00:36:54
Marcelo José da Silva Find Yourself/ Segasp
00:37:26
Everton Ludovice Moraes Nike/Adauto Domingues
00:37:31
Adriano Bastos Pão de Açúcar/ BM&F
00 37:39
Edmilson Pires Souza Gatorade/Adidas
00:37:45


Shirleide Oliveira de Souza VO2/Montevérgine
00:45:26
Rosangela Figueredo Avulso
00:46:06
Elizabete Ferreira Cruz SEEL/PA-Run for
00:46:31
Rozirene Ferreira da Silva Nike/Adauto Domingues
00 47:47
Hosana Lucena Nascimento Ironman -Assessoria
00:47:58

 

6,5k

Leandro Prates Oliveira Find Yourself/ Segasp
00:19:59
Fabio Nascimento Ztrack/Clin. Paulista Sport
00:20:11
Marildo José Barduco Montevérgine
00:20:22
Antonio José da Costa Find Yourself/ Segasp
00 20:35
José Rodrigues da Fonseca Find Yourself/
00:21:08

 

Franciele Maria da Silva Find Yourself/ Segasp
00:23:49
Maria Teresa Ciero Run More
00:24:36
Beatriz G. do Nascimento Ztrack/Clin. Paulista Sport
00:25:06
Maria dos Remedios Castro Pão de Açúcar Club
00 26:17
Eliete Malta Gatorade /Adidas
00:26:21

 

Depoimentos

David Cytrynowicz, presidente da Corpore
"A primeira prova sempre represa muita gente, pois no início do ano não temos muitas provas. É verão, todo mundo está na praia, férias, enfim, as provas começam depois de março. Essa prova surpreendeu, há mais de 10 dias estamos com as inscrições esgotadas. Uma ou outra corrida possibilita um aumento, mas estamos no limite de participantes. Antes tínhamos corridas a cada mês, mas agora a Corpore está tendo corridas com 2 ou 3 semanas uma da outra. As próximas são em Campinas (20/03) e depois a Meia-Maratona (03/04) e é importante que as pessoas façam as suas inscrições o quanto antes para poder participar da prova que quiser."

Leandro Prates Oliveira, vencedor dos 6,5k
"A prova foi muito legal, corri os 6,5 quilômetros pois estou fazendo mais trabalhos de velocidade e optei por essa distância. O tempo ajudou, eu estava num dia legal e consegui vencer a prova."

 

 

Rodrigo Sena, analista de marketing esportivo da Nike
"Nós pretendemos fortalecer ainda mais essa parceria. A Corpore tem feito um grande trabalho ao longo dos anos e podemos perceber que o crescimento do número de corredores tem acompanhando a qualidade do trabalho. Pretendemos investir cada vez mais para atender os corredores da melhor maneira possível."

 

 

Franciele Maria da Silva, primeira colocada nos 6,5k
"Estava treinando bastante visando provas mais curtas. Pela primeira vez participo de uma prova da Corpore e achei muito legal, muita gente, grande festa e pretendo participar do restante do Circuito."

 

 

Luiz Camargo, presidente da DixAmico
"A impressão foi a melhor possível. Já participava do Circuito Corpore e acho que o nosso negócio tem tudo a ver com a Corpore: qualidade de vida de vida diferenciada, saúde...
"



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH