Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida 25 anos Iguatemi Campinas - Veja como foi

20/03/2005, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação

Depoimentos
Galeria de fotos

Cerca de 3mil atletas e um forte sol estiveram presentes em Campinas na manhã do dia 20 de março e foram responsáveis pela festa e grande sucesso da primeira edição da Corrida 25 anos Iguatemi Campinas.

A arena, que já estava montada no estacionamento do Shopping desde o dia anterior à prova, começou a receber as primeiras pessoas quando ainda eram 6h e o sol apenas começava a aparecer. Mas elas não iriam correr e sim trabalhar como monitores, nas barracas da prova e finalizar os últimos preparativos do evento.

Timidamente, os primeiros atletas chegavam por volta das 7h da manhã. Todos iam retirar seu chip e se preparar para as largadas, que seriam dadas ao lado da arena da prova. Mas antes mesmo da largada, quando todos os participantes já se deslocavam para a largada, uma surpresa: um grupo de pára-quedistas saltou ao lado na arena, trazendo fumaça e as bandeiras do Estado de São Paulo e do Shopping Iguatemi, colorindo o céu da cidade de Campinas.

Às 9h, os atletas inscritos na prova de 11km largaram para completar um percurso sinuoso e cheio de subidas e descidas. Durante o percurso mais surpresas com duas bandas ao vivo animando os atletas.

Desde o início, Fabio do Nascimento ficou entre os primeiros e conseguiu se destacar nas subidas, completando a prova com 35min34seg. “O percurso era um pouco pesado e a temperatura estava alta. Em termos de tempo acabei fazendo um pouco alto, mas estou bem preparado e estou treinando forte para as próximas provas”, afirmou o atleta após a premiação.

Entre as mulheres, Ilaine Wandschees imprimiu um forte ritmo, chegou “inteira” (apesar do calor que fazia) e 14 segundos na frente da segunda colocada, Elizabeth Esteves de Souza.

Os atletas do 5,5km largaram 15 minutos após os corredores dos 11km e as chegadas dos primeiros colocados quase coincidiram. Marildo José Barduco foi o primeiro colocado entre os homens e Eliete Malta de Nicolai venceu na categoria feminina, mesmo com a exaustão causada pelo calor. Inclusive, ela teve um mal estar ao finalizar o percurso, mas após pouco tempo já estava recuperada, pulando, dançando e festejando o lugar mais alto do pódio. “O sol estava muito forte no final, mas deu pra chegar na frente”, comentou.

O saldo dessa festa foi muito bom e, tanto as pessoas envolvidas no projeto quantos os participantes, estavam muito felizes e entusiasmados com o resultado do evento. “Foi o máximo, foi o que esperávamos e foi muito bacana. Precisamos estar atento a questão da saúde e nada melhor do que fazer um evento como esse. Vamos repetir todos os anos”, afirmou Carlos Jereissati Filho, Diretor Superintendente do Shopping.

Mesmo surgindo como uma prova para comemorar os 25 anos do Shopping, o evento veio para ficar e se você não participou dessa edição poderá comemorar 26, 27, 28 anos...


Premiação

11Km

Fabio do Nascimento Ztrack/Clín.Paulista Sport
00:35:34
Silvano Lima Pinto JJ Martins
00:35:40
Abrão Pinto Rodrigues Sergel Sports
00:36:11
Amilton de Souza Oliveira Gatorade/Adidas
00 36:36
Joao Pires Lins New Balance
00:36:51
Ilaine Wandschees New Balance
00:41:23
Elizabeth Esteves de Souza New Balance/Adauto
00:41:37
Shirleide Oliveira de Souza Gatorade/Adidas
00:43:01
Rosangela Figueredo Gatorade/Adidas
00 43:49
Marli Maria Dos Santos Libório Avulso
00:44:47

5,5Km

Marildo José Barduco Montevérgine
00:17:08
Sandro Ferreira dos Santos Ironman - Assessoria
00:17:31
Luciano Nunes de Lima  
00:17:37
Fernando Ananias da Silva Ironman - Assessoria
00 17:44
Glauber Cardoso Gatorade/Adidas
00:17:49
Eliete Malta de Nicolai Gatorade/Adidas
00:21:54
Alice C. Matos New Balance
00:22:12
Angelica de Almeida New Balance
00:22:37
Nilzete Ribeiro Martins Montevérgine
00 25:42
Dayane Leite da Silva Gatorade/Adidas
00:27:09

 

Depoimentos

"Nasci e cresci em Campinas, ganhar aqui é um orgulho, é tudo de bom. A prova é muito boa e espero a Corpore em Sumaré também."
Eliete Malta, vencedora dos 5,5km

"Para mim, o clima não estava tão quente pois treino nesse horário. Foi uma excelente prova, gosto de correr em Campinas e tenho como objetivo correr o Circuito da Corpore, já que é uma porta que tem repercussão em todo país. Acredito que esse seja o melhor Circuito do Brasil e espero conseguir mais patrocinadores. As provas da Corpore são de primeiro mundo e com o incentivo do shopping, essa foi uma prova muito, muito boa."
Marildo José Barduco, vencedor dos 5,5km

"Foi melhor do que esperava. A Corrida já está consolidada e todo ano será a corrida do ano. Ficamos 6 meses para criar essa, mas agora já temos a receita do bolo e ficará mais fácil."
Ana Paula Fontana, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Campinas

"Estou feliz. Acho que atingimos um dos objetivos da Corpore que é procurar novos espaços, novas cidades e tivemos uma estrutura fantástica oferecida pelo shopping Iguatemi. Acompanhei essa prova desde o nascimneto dela e isso evoluiu, teve o envolvimento de várias pessoas e o resultado foi ótimo. A nossa obrigação é com os corredores e que pelo retorno que tive acho que eles ficaram felizes, assim como as pessoas do shopping."
Armando Santos, diretor executivo da Corpore





 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH