Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

VI Meia-Maratona Corpore ProSex-Bayer e 6K do Exército - Veja como foi

03/04/2005, por Marcel Trinta

Dados
Premiação

Resultados
Depoimentos
Galeria de fotos

Mais uma vez, em uma manhã muito ensolarada, a USP recebeu cerca de 9mil atletas para disputar a VI Meia-Maratona Corpore ProSex Bayer da cidade de São Paulo os 6K do Exército Brasileiro. Os atletas foram chegando a Cidade Universitária mais cedo do que acontece normalmente, pois além de as largadas acontecerem a partir das 7h40, os corredores já haviam sido informados sobre ruas que seriam interditadas e chegaram antes do horário usual para evitar imprevistos.

A primeira largada da prova aconteceu às 7h40, mas essa foi apenas para as mulheres da Elite A e B, além dos PNE da Meia Maratona. Essa prova marcou a volta de Márcia Narloch as corridas de rua após as Olimpíadas de Atenas. Mesmo após muito tempo sem competir, ela garantiu o terceiro lugar da prova. “A minha volta foi muito boa, já consegui subir no pódio. Agora é paciência para voltar na minha melhor forma”, afirmou a atleta.

Assim como Márcia, Sirlene Souza de Pinho, que garantiu o primeiro lugar, sofreu uma contusão no ano passado, o que a fez ficar de fora das ruas por 8 meses. “Já voltei há 4 meses e essa prova pra mim foi bem positiva, pois venho de duas provas que não consegui bons resultados e estava desanimando”, contava feliz Sirlene.

A largada geral da Meia Maratona aconteceu às 8h. No início da prova, um grupo de atletas ditava o ritmo e nos 10K, Frank Caldeira, Clodoaldo Gomes da Silva e Valdenor dos Santos conseguiram se distanciar desse grupo e lideram a prova. Alguns quilômetros a frente a briga ficou entre Frank e Clodoaldo, que se mantiveram lado a lado até o quilômetro 20, quando Frank deu uma disparada final e conseguiu vencer a prova 14 segundos a frente de Clodoaldo. “Cheguei confiante no final da prova, consegui imprimir um ritmo e ele (Clodoaldo) não reagiu. Conheço bastante o percurso e é preciso estar bem preparado pois o final vai cobrar de você”, afirmou Frank que esse ano se sagrou tri-campeão da prova e conseguiu sua melhor marca.

Apesar do sol e calor, o percurso quase totalmente plano e arborizado foi bom para todos os atletas, pois a grande maioria conseguiu terminar em uma média de 05min/km, o que mostra também um bom preparo dos participantes. “As pessoas que correram em 2h estão chegando encantadas com o percurso, sendo esse um sinal de que não sofreram. Fizeram o dobro do tempo do Frank e chegaram felizes, cada um se sentindo um campeão”, afirmou Rodolfo Eichler, delegado da prova.

Atletas bem preparados também estavam na prova de 6K, que teve a largada vinte minutos depois da Meia Maratona. O primeiro a cruzar a linha de chega foi Orlando Dias de Lima, que finalizou a prova com 00:17:50. “A prova foi boa. Eu e o Leandro (Prates Oliveira) combinamos de correr lado a lado, mas o terceiro veio forte e eu disparei nos últimos 1000m. Trabalhei a noite inteira, mas consegui vir direto pra cá e vencer a prova”.


Entre as mulheres, Selma Cândida dos Reis foi a primeira colocada, chegando na frente de Franciele Maria de Oliveira e Shirleide Oliveira de Souza.

Assim como nos últimos eventos, muitas pessoas ficaram até o fim para acompanhar a premiação e participar do sorteio dos brindes oferecidos pela Nike, Montevérgine e DixAmico.

Agora é se preparar para a próxima prova, os 10K Nike. Prepare-se e programe-se para garantir a sua participação. E se você tem filhos, sobrinhos ou netos que adoram correr, não esqueça de inscrevê-lo para participar da Corrida Infanto-Juvenil Even Nike. Veja como participar dessa festa!

Premiação

Meia Maratona

Frank Caldeira Nike/ Pé de Vento/Unicsul
01:04:21
Clodoaldo Gomes da Silva Nike
01:04:35
Valdenor dos Santos Cruzeiro
01:05:44
Paulo Alves dos Santos E.C.Pinheiros/ Mizuno
01 06:06
Antonio Ferreira da SIlva Corpore
01:06:09
Sirlene Sousa de Pinho Mizuno/Memorial/ Unicsul
01:15:55
Rosa Jussara Barbosa Setur
01:17:00
Marcia Narloch Mizuno
01:18:37
Maria do Carmo Arruda  
01:19:19
Maria das Graças Silva E.C.Pinheiros/ Mizuno
01:20:58

6K

Orlando Dias de Lima FindYourself/ Segasp
00:17:50
Fabio do Nascimento Ztrack/Clin. Paulista
00:17:51
Leandro Prates Oliveira FindYourself/ Segasp
00:17:57
Sergio Celestino da Silva E.C. Pinheiros
00:18:06
Adriano Bastos Pão de Açúcar/ BM&F
00:18:09
Selma Candida dos Reis Brasil Telecom
00:20:57
Franciele Maria de Oliveira FindYourself/ Segasp
00:21:21
Shirleide Oliveira de Souza Gatorade/Adidas
00:22:04
Rosangela Figueredo Gatorade/Adidas
00 22:10
Erica da Silva Camargo Memorial
00:22:12

 

6K - Premiação Exército

Oseias dos Santos 4º Bil
00:19:22
Marcelo Da Silva Castro Circulo Militar/ PN
00:19:23
Nelson Teodoro Gomes Circulo Militar/ PN
00:19:50
Robeilton Custodio Paulino 2º BPE
00:20:08
Felipe Borges de Farias 20 GAC L
00:20:50
Sandra Regina Bomfim Santos AGSP
00:30:32
Fabiola Sarcinella Talasso Exército Bras
00:32:48
Diva Maria Cavalcanti 4ºBIB
00:34:38
Alexa Carreira Barbosa Avulso
00:41:07
Rogilma Maria Pinheiro AGSP
00:44:10

 

Depoimentos

"A disputa foi bem forte pelo nível das minhas concorrentes. Vinha de uma fratura e essa prova foi bem positiva. Estou treinando em Águas de Lindóia e por lá ter muitas subidas o que me ajudou aqui. Ano passado fui a terceira e consegui abaixar 3 mim o meu tempo."
Sirlene Sousa de Pinho, primeira colocada na Meia Maratona

 

"Foi uma prova muito bem disputada e decidida no último quilômetro. O Frank realmente está numa fase melhor e parabéns para ele. Ele deu uma arrancada e quando fui tentar recuperar ele já tinha aberto bastante, mas o segundo lugar foi muito bom. O percurso aqui é muito bom, plano e o nível técnico também é alto."
Clodoaldo Gomes da Silva, segundo colocado na Meia Maratona

"A vitória foi fantástica e é muito bom poder participar novamente dos eventos da Corpore que está de parabéns pela organização, no que eles sempre têm brilhado."
Frank Caldeira, tri-campeão da Meia Maratona

 

"Íamos correr lado a lado e no fim o terceiro veio, apertou, não consegui acompanhar, perdi a segunda posição e acabei ficando em terceiro. Mas ontem corri 1500m, ganhei e estou satisfeito com o resultado de hoje."
Leandro Prates Oliveira, terceiro colocado nos 6K geral

"A prova foi legal e pretendo correr o Circuito inteiro. A Selma (Candida dos Reis, vencedora da prova) uma corredora de ponta e sabia que seria difícil vencer, por isso corri para chegar me segundo. Saí administrando a segunda colocação desde o começo e consegui."
Franciele Maria de Oliveira, segunda colocada nos 6K geral

 

A prova que é bem planejada com reuniões, contatos, tudo com antecipação, o que é padrão da Corpore, faz com que o evento seja de risco baixo, com percurso perfeito e sem surpresas, provando competência. A Corpore tem diretores com muita experiência e cada vez mais vemos mais provas da Corpore com nível A, com exame anti-doping, medição, trânsito completamente interditado, com atletas de elite em grande quantidade. A Maratona de São Paulo será daqui duas semanas e não teremos o mesmo número de atletas que aqui. Isso é sinal de competência, de seqüência, de trabalho."
Rodolfo Eichler, delegado da prova



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH