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10ª Corrida Bombeiros Corpore - Dicas

27/06/2005, por Corpore

Confira agora as dicas que o treinador Ricardo Arap da equipe Race preparou para que vocês possam fazer uma boa prova e enfrentar bem os 10Km na 10ª edição da Corrida Bombeiros Corpore:

"- Alimente-se bem na manhã da prova. O seu café da manhã tem que ser aquele que você já está acostumado. Se estiver fazendo acompanhamento nutricional, siga as instruções do seu nutricionista.

- Chegue no local da prova com pelo menos uma hora e meia de antecedência para que você não faça nada na correria! Deixe para correr somente na prova!!!

- Retire o seu Chip assim que chegar e prenda-o no seu tênis do pé esquerdo. A retirada do Chip será feita a partir das 6:30 horas.

- Faça um bom alongamento. A organização da prova terá um horário especial para alongamento e aquecimento às 8:00 horas.

- Faça um trote de 10’ antes da largada.

- Mentalize o ritmo ideal desde o início até o final da sua prova. Procure correr segundo o seu planejamento.

- Divida a prova em duas partes e concentre-se em correr melhor a segunda parte.

- Não se surpreenda se o esforço da segunda metade for maior do que a primeira, mesmo que o ritmo seja o mesmo. Isto é normal.

- Posicione-se na largada de acordo com o seu ritmo. Esta atitude facilita e muito a largada de todos os corredores.

- Leve uma garrafa de água e tome 10’ antes da largada.

- Não se deixe levar pelo início da prova (pessoas correndo muito rápido)

- Faça uma leitura constante das circunstâncias criadas durante a prova sobre a questão do frio, do vento e do percurso. Isso poderá se tornar um grande triunfo ou problema para você (seja esperto !!!)

- Se estiver ventando, isto favorece em alguns momentos da prova, porque te empurra a frente e desfavorece em outros momentos pois, além de te segurar aumenta a sensação de frio. Novamente entra a parte citada acima de estar atento o tempo todo!

- Procure saber informações sobre o percurso antes da largada. Veja no site da Corpore o percurso e a altimetria, confira que temos um percurso bem variado com subidas e descidas.

- Nas subidas concentre-se! Fixe o olhar em um ponto no chão e concentre-se! Não tenha pressa em chegar logo no topo, especialmente se você for iniciante.

- Nas descidas atenção para não forçar muito e prejudicar as suas articulações, especialmente dos joelhos. Aproveite alguns momentos da descida para relaxar os braços.

- Se o asfalto estiver inclinado para um dos lados da rua, procure sempre correr no lugar mais plano do trajeto.

- Hidrate-se a cada posto de água, mesmo que não sinta sede.

- Se você for correr em companhia ou encontrar um corredor que esteja junto com você, lembre-se que uma boa companhia não deve atrapalhar a sua estratégia, mas sim ajudá-lo a alcançar o seu objetivo. Nada de técnicas novas no meio do percurso! “Faça o arroz com feijão bem feito.”

DICAS SOBRE ROUPA PARA CORRIDA
- Tênis e meia que você já esteja acostumado. Nada de surpresas no dia da prova.

- Calça de Lycra (se estiver frio)

- Shorts

- Camiseta manga longa, manga curta ou regata. Depende da temperatura no dia do evento.

- Boné

- Roupa extra para colocar após a prova. Utilize o guarda volumes da organização.

- Se estiver frio, vá para a prova agasalhado.

ALGUNS DETALHES IMPORTANTES
- Passar vaselina nos pés, entre as coxas, axilas e mamilos.

- Deixar as unhas dos pés bem aparadas.

Boa Sorte!!! Esperamos que estas dicas possam ajudá-lo a alcançar os seus objetivos!"

Um abraço
Ricardo Arap -
Equipe Race
[email protected]

 

Saiba mais sobre a prova



 
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