Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

3ª Meia Maratona da cidade de São Bernardo e 6,2Km - Análise do percurso

28/07/2005, por Corpore

A 3ª Meia Maratona de São Bernardo vem com mudanças significativas em seu percurso com o objetivo de atender as reivindicações dos corredores e adequar o trânsito, buscando assim um percurso definitivo que agrade a todos e não despreze itens importantes como segurança adequada aos atletas, percurso com grau de dificuldade baixo e não cause tanto transtorno a população do Município e Municípios vizinhos.

O trecho inicial da prova não sofreu alteração e continua com a largada na Av. Kennedy em frente ao Ginásio Poliesportivo, onde os atletas encontrarão nos 1.300 metros iniciais uma avenida reta com um leve declive, deixando o início da prova bem rápido. No final da Kennedy os corredores contornam a praça do Best Shopping, atingem outra vez a Av. Kennedy em sua mão contrária a da largada, uma reta que não exigirá muito esforço físico.

No final da avenida Kennedy os corredores viram a direita pegando a Av. Senador Vergueiro sentido Paço Municipal, uma reta com uma leve descida no seu final; próximo ao Paço Municipal viram a esquerda e pegam a rua Marechal Deodoro, uma reta com leve declive virando a esquerda e pegando a Av. Prestes Maia os corredores encontrarão uma reta com leve aclive que vai se acentuando dando a impressão de uma falsa reta. No final os corredores encontrarão uma subida de mais ou menos 500 mts até a av. Tiradentes onde os atletas encontrarão uma grande descida.

Logo em seguida virarão a direita pegando a av. Rotary com uma rua levemente declinada até a alça de acesso da Rodovia Anchieta e seguem aproximadamente 2 Km em percurso agradável em uma auto estrada. Virando a direita os corredores encontrarão uma grande descida onde pegarão a av. João Firmino, uma rua totalmente reta onde os atletas seguem pelo lado direito e pegam a Rua Cristiano Angeli com uma subida de 800 metros com pequenos trechos de descida. Os diversos cruzamentos da Cristiano Angeli transformam a subida em um percurso menos cansativo. No final da Cristiano Angeli os atletas podem descansar um pouco, pois encontram uma grande descida, onde viram a direita pegando a Av. Robert Kennedy, uma rua levemente declinada que deixa a prova bem rápida, virando a direita na Av. Benedito Conrado, uma reta onde os corredores retornarão e voltarão pela outra pista virando a direita e pegando outra vez a Av. Robert Kennedy seguindo em frente até a Av. Piraporinha com um leve aclive até se transformar em uma grande subida, onde provavelmente a prova irá ser decidida.

Terminando a subida da Av. Piraporinha os atletas passam por cima da Anchieta pegando o começo da Av. Lucas Nogueira Garcez com grande descida para os últimos quilômetros da prova virando a direita e contornando por baixo do Viaduto para entrar a direita e pegar a Av. Kennedy até contornar a esquerda para terminar a prova.

Conclusão

Com este novo percurso serão atendidas as reivindicações dos atletas que reclamaram muito do percurso do ano passado, devido ao alto número de subidas, diminuindo significativamente o grau de dificuldade da prova.

O trânsito não sofrerá tanto transtorno, pois a nova Av. Nova Aldino Pinote deverá ajudar muito.

Análise técnica feita pelo personal trainer Agnaldo Sampaio (técnico da Equipe Habib`s / Runtech, professor de corrida da academia Tem Esportes, diretor do site Runtech).

Saiba tudo sobre o evento



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Corpore

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH