Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e Corpore visitam Parque do Ibirapuera buscando melhorias

Na manhã de 09 de agosto de 2005, as pessoas que estavam no Parque do Ibirapuera fazendo seus exercícios nem sabiam que naquele mesmo momento estavam sendo observadas e estudadas melhorias para sua prática esportiva.

Amadeu Armentano e Heraldo Corrêa

Heraldo Corrêa, Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, e Amadeu Armentano, Presidente do Conselho Deliberativo da Corpore e membro do Conselho Gestor do Parque Ibirapuera, visitaram o parque para ver as condições das pistas de corrida, a Volta da Cerca e quadras poliesportivas. “É um fato inédito um Secretário de Esportes, Lazer e Recreação vir conhecer os problemas e ver as condições que os atletas, principalmente corredores, treinam. É muito bonito ver essa atitude e ele pôde ter a consciência de como os atletas de corrida pedestre são tratados. Acredito que uma das grandes vocações do Parque do Ibirapuera é esportiva e é importante ele estar aqui”, afirmou Armentano.

Por mais de uma hora, Heraldo e Armentano caminharam pelo parque vendo as condições das pistas de treino, a reforma que está sendo feita na Praça do Sino – antigo local de treinos de tiros – e conversando com atletas. Ao final do “passeio”, Heraldo afirmou que teve diversos motivos para visitar o parque: “ Primeiro: como Secretário de Esportes, Lazer e Recreação é uma obrigação eu ter conhecimento presencial dos equipamentos que a cidade oferece; segundo: como cidadão, pois sou um freqüentador do parque, vinha aqui quando se andava de pedalinho no lago; terceiro: é para poder ver as condições físicas das áreas esportivas e as possibilidades de correção e reforma e buscar parcerias no setor privado para essas correções”.

Apesar do Parque do Ibirapuera ser de responsabilidade da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Heraldo acredita que pode ajudar, pois, segundo ele, todas as Secretarias têm um bom entendimento, as áreas se entrelaçam no dia-a-dia e todos trabalham em função do mesmo público. “Mesmo assim, pedi licença ao Eduardo Jorge [Secretário do Verde e Meio Ambiente] para estar aqui e falei que faria uma visita técnica para conhecer as áreas esportivas do parque”, afirmou.



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH