Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

10ª Corrida Centro Histórico Bovespa OAB - CAASP - Veja como foi

14/08/2005, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados

Depoimentos
Galeria de fotos

Domingo, dia dos pais, 6h da manhã. Teoricamente, o centro de São Paulo deveria estar vazio, pois as pessoas estariam dormindo ou preparando as coisas para aquele almoço com os familiares. Mas só na teoria, já que nessa mesma manhã foi disputada a 10ª Corrida Centro Histórico Bovespa OAB – CAASP.

Milhares de pessoas tomaram o vale do Anhangabaú onde estava montada a arena da prova para esperar o início do evento. A movimentação começou às 6h para a retirada de chip e prosseguiu até a hora da largada, quando as pessoas começaram a se dirigir a rua Líbero Badaró, onde a prova se inicia.

Às 8h, a buzina tocou e os atletas partiram para completar o percurso de 7,5km que poderia fazer parte de excursões turísticas, já que passa por locais como o pátio do Colégio, Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Mosteiro de São Bento entre outros pontos históricos. Para enfeitar ainda mais esse belo percurso, grupos das comunidades de Bolivia, Grécia, Rússia, Itália, entre outros, fizeram apresentações de dança em palcos montados nas ruas.

A partir do 3º km, Adriano Bastos e Orlando Dias de Lima conseguiram se destacar e foram lado a lado disputando a primeira colocação na prova. Passado o km 6, Orlando conseguiu tomar a dianteira onde se manteve até o final da prova, vencendo Adriano por 4 segundos de diferença. "Cheguei faltando 15 minutos para a largada e achei que não conseguiria correr. Fiquei um pouco travado, pois não me aqueci, mas consegui correr bem e vencer", afirmou Orlando ao final da prova.

Entre as mulheres, Rosangela Figueredo conseguiu imprimir um bom ritmo desde o início e chegou com certa folga na primeira posição. Na hora da premiação, a atleta falou sobre a prova: "Adorei esse percurso novo, ele é muito bom".

Com o término da prova, todos os atletas puderam retirar suas camisetas de manga longa e medalhas, além de conferir a premiação dos primeiros colocados na categoria geral e advogados. Mas dessa vez, os participantes tiveram mais um motivo para ficar na arena após o fim da prova: os grupos de dança que se apresentaram no percurso também se apresentaram no palco e músicos do Conservatório Musical Souza Lima fizeram apresentação com bandas de jazz e MPB.

Finalizado o evento, todos ainda tiveram tempo de seguir para casa e continuar a celebrar o dia dos pais em um belo almoço com a família. Agora é a minha vez!

 

 

 

 

 

Depoimentos

"Em primeiro lugar esse percurso está bem melhor. Além disso, tivemos algumas atrações durante a prova incentivando as pessoas. O evento está se aperfeiçoando e para a Bovespa é um grande prazer fazer parte e ano que vem esperamos estar aí mais uma vez."
Luiz Abdal, diretor de marketing da Bovespa

"A OAB comemora em 11 de agosto a fundação dos cursos jurídicos no Brasil e essa semana tivemos uma série de eventos e fechamos com chave de ouro participando junto com a Corpore dessa importante corrida que é um evento já tradicional em São Paulo. Os advogados participaram maciçamente da corrida o que é motivo de grande alegria. Mais uma vez reiteramos que essa parceria vai continuar pelos propósitos em comum que temos."
Luiz Flavio D'Urso, presidente da OAB - SP

"Gostei bastante desse percurso novo pois é praticamente plano. Consegui liderar uma boa parte da prova, mas como o Orlando [Dias de Lima, vencedor da prova]é um atleta mais veloz em provas curtas ele teve mais gás no final. Mas estou satisfeito com o segundo lugar e mantendo a rotina de subir nos pódios da Corpore."
Adriano Bastos, segundo colocado na classificação geral

"Gostei do percurso novo e a prova foi maravilhosa. Uma pena que não consegui pódio nas advogadas, mas estarei aí no ano que vem."
Márcia Melaré, vice-presidente da OAB - SP e décima colocada na categoria advogados

Premiação

Geral

Orlando Dias de Lima Find Yourself/SEGASP
00:22:57
Adriano Bastos Pão de Açucar/ BM&F Atletismo
00:23:01
Wellington Correa Fraga Nike
00:23:14
Edinaldo Caetano Vilela Top Notch Training
00:23:16
Jailson Araujo dos Anjos IronMan Assessoria
00:23:21
Rosangela Figueredo Gatorade/Adidas
00:27:52
Flavia Heloisa da Silva Gatorade/Adidas
00:28:21
Hosana Lucena Nascimento IronMan Assessoria
00:28:29
Rosirene Ferreira Moraes Nike
00:28:50
Maria Cecilia Conde Severiano Gatorade/Adidas
00:28:54

Advogados

Arthur Rabay Monte Líbano
00:23:43
Valentim Laguna Del Arco OAB - CAASP
00:29:11
Luiz Hitoshi Matushita OAB - CAASP
00:29:22
José Pascoal Joazeiro Costa OAB - CAASP
00:29:35
Flavio Cesar Damasco OAB - CAASP
00:29:42
Marilena Pena OAB - CAASP
00:30:45
Gabriela Paladino Abilio Nippon Club/Running
00:34:04
Lucila Pacheco Silva Tripolez/ABN Amro
00:34:08
Maria de Fatima Neves de Souza OAB - CAASP
00 35:19
Naim Oliveira da Silva OAB - CAASP
00:35:25

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH