Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Organizadora da Maratona de Beirute visita a Corpore

26/08/2005, por Marcel Trinta

No último dia 25 de agosto, a Corpore recebeu a visita May El – Khalil, organizadora da Maratona de Beirute. Em passagem pelo Brasil a convite da Câmara de Comércio Brasil-Líbano, May veio até a sede da Corpore para trocar experiências e conversar sobre o movimento de corridas de rua no Brasil e no Líbano.

O contato com brasileiros começou devido a Maratona que ela iniciou e, até hoje, carrega praticamente sozinha. “Mesmo sem saber muito sobre a Maratona de Beirute eles [a Câmara do Comércio Brasil-Líbano] se uniram à corrida e levaram 240 corredores para o Líbano. Eles puderam conhecer melhor o país e tenho certeza de que trouxeram boas lembranças de lá. Pelo contato que fizemos sabíamos que o Brasil era muito longe, mas adoraríamos fazer essa ponte, começar esse relacionamento e continuar o contato com as pessoas daqui”.

A Maratona de Beirute teve apenas duas edições, mas já conseguiu levar 12.000 atletas para a edição de 2004. “A primeira Maratona do Líbano foi realizada em 2003 e no primeiro ano tivemos corredores de 49 nacionalidade e 6.000 atletas com uma premiação de 150.000 dólares. No segundo ano tudo se multiplicou: 12.000 corredores de 66 nacionalidades, entre eles marroquinos, americanos, russos. Esperamos ter uma boa prova esse ano também”. Esse ano a maratona acontece em 13 de novembro e na semana que antecede a prova será realizada uma feira, na qual “além dos participantes retirarem seus kits, tentamos introduzir as pessoas no esporte”, como afirma May.

David Cytrynowicz, presidente da Corpore, e May El-Khalil

Ela é a grande responsável pelo crescimento e desenvolvimento dessa e de outras provas no Líbano. May sempre foi corredora, até que sofreu um grave acidente. Depois de diversas cirurgias se recuperou, voltou a correr e com grande apoio do governo local resolveu organizar a Maratona. Com essa prova de superação ela tornou-se uma celebridade local, fez diversos contatos e hoje consegue levar muitas pessoas para suas provas. Inclusive, pretende fazer uma corrida que reúna apenas artistas – cantores, pintores, atores, etc.

Após conhecer o Brasil e dizer estar muito feliz aqui, pois fez novos amigos, pensa em voltar e fazer um intercâmbio com a Corpore: “Eu espero ter um programa de intercâmbio com vocês e a Maratona de Beirute. Adoraríamos recebê-los lá e trazer alguns libaneses para correr aqui. Esse é o espírito do esporte. Eu sempre fazia maratonas para conhecer países e acho que a melhor maneira de conhecer um lugar é a pé.”

 



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH