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4ª Corrida pela Paz - Dicas

05/09/2005, por Corpore

Confira as dicas do técnico Luiz de Argila Bernabeu:

A Corrida pela Paz disputada este ano em sua 4ª edição comprova que veio para fazer parte definitivamente do circuito Corpore de Corridas e o sucesso desta prova devemos principalmente ao apelo pela PAZ mundial, à homenagem aos mortos no atentado de 11.09 e, tecnicamente falando, ao percurso, sem dúvida o mais rápido de todo o circuito Corpore. Estes já são motivos suficientes para que você participe de mais este grande evento Corpore.

As dicas para esta prova não diferem das outras: prepare todo seu material de corrida no sábado, cuide de sua hidratação e alimentação não só no dia como principalmente nos dias que antecedem a prova, não pule refeições, descanse, durma bem, na semana da prova não treine muito forte - o que você tinha que treinar já treinou, não serão nestes poucos dias que faltam que você ganhará mais condicionamento - evite abusos, não faça treinos longos - dê preferência a treinos curtos, de velocidade, dia sim, dia não, até no máximo quinta-feira.

Na prova é muito importante que você faça um bom aquecimento, mais até do que você costumeiramente faz, pois será uma prova rápida, essa é a principal característica desta corrida. Posicione-se cedo na largada, lembre-se que serão cerca de 2000 pessoas largando com você.

Não perca a prova para você mesmo, não largue muito forte. A tendência da maioria dos atletas é sair muito forte e sentir esse ritmo inadequado na parte final da prova, inverta essa tática: largue sendo um pouco mais conservador e após o quarto quilometro solte seu ritmo, aumente sua velocidade e com certeza você fará uma excelente prova.

Aos caminhantes ou aqueles que pretendem iniciar-se nas corridas, participar do evento como caminhante também será uma experiência fantástica. Todo ano somos surpreendidos com ações que nos emocionam, como o toque do silêncio, a chuva de pétalas de rosa, os balões, realmente uma das mais belas provas do circuito.

Após a corrida ou caminhada não esqueça de fazer um bom alongamento para que você esteja recuperado já para o próximo treino.

BOA PROVA, BOA CAMINHADA, nos vemos lá! Um grande abraço a todos.

LUIZ DE ARGILA BERNABEU
Técnico de Corrida – CREF 37455-SP
VO2 Clube de Corrida, técnico das equipes Montevérgine e da Gatorade/Adidas

Saiba mais sobre o evento



 
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