Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

4ª Corrida pela Paz - Veja como foi

11/09/2005, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação

Dados
Galeria de fotos

O dia amanheceu ensolarado e a movimentação foi grande na rua da Paz com os atletas chegando na sede da Amcham e retirando seus chips para participar da 4ª Corrida pela Paz. Após os últimos ajustes, os corredores se dirigiam à rua e se posicionavam para esperar a largada da prova, que aconteceu às 9h.

Mas antes disso, às 8h30, um alongamento foi comandado pelo professor Zeca na própria rua onde seria dada a largada. Com todos aquecidos, chegou a hora da largada dos PNEs que partiram para completar os 8km às 8h55.

Quatro minutos depois, um toque de corneta registrou o início do minuto de silêncio em lembrança das vítimas do atentado que acontece há exatos quatro anos nas torres do World Trade Center, em Nova York. Ao fim do minuto, a largada foi dada para as distâncias de 8km e 3km (para caminhantes) e os balões brancos que todos os atletas tinham em mãos foram soltos e enfeitaram a linda manhã que se fez nesse domingo.

E já no começo da prova, Orlando Dias de Lima tomou a dianteira e disputou a primeira posição com Marildo José Barduco até o quilômetro 4, quando Orlando conseguiu se distanciar e garantir a primeira colocação ao final da prova. “A prova foi boa, trabalhei a noite toda e vim direto. Estava com dor nas costelas, pois me machuquei, mas vim aqui e pensei ‘vou começar forte e se eu quebrar eu paro’. Comecei bem, perto do 5º km abri uns 100m e fui embora”.

Entre as mulheres, Shirleide Oliveira de Souza mais uma vez conseguiu a primeira colocação e, além disso, quebrou o recorde feminino da prova: “Nem sabia que tinha batido o recorde, mas foi muito bom. O percurso era inteiro plano e fui bem, apesar de preferir umas subidas”.

Com dois percursos totalmente planos e rápidos, os atletas conseguiram fazer ótimos tempos e completavam rapidamente a prova, misturando na linha de chegada pessoas que chegavam correndo e estafadas ao final dos 8km e outras que vinham caminhando junto com amigos, familiares e crianças nos 3km. Mas não importava de que grupo os atletas faziam parte, pois todos estavam lá celebrando a paz. “Mais um sucesso nessa quarta edição da Corrida Pela Paz que hoje já é uma realidade. A prova foi perfeita e ano que vem vamos para mais uma”, afirmou Luciano Menezes, diretor-executivo da Amcham.


Premiação

Geral

Orlando Dias de Lima Find Yourself/ SEGASP
00:24:55
Antonio José da Costa Find Yourself/ SEGASP
00:25:02
Edinaldo Caetano Vilela Top Notch Training
00:25:11
Marildo José Barduco Montevérgine
00:25:22
Allan Kardec N. Soares Avulso
00:25:27
Shirleide Oliveira de Souza Montevérgine
00:29:05
Rosangela Figueredo Montevérgine
00:30:39
Flavia Heloisa da Silva Gatorade/Adidas
00:31:01
Eliete Gonçalves Malta Club. Recr. Sumare
00:31:39
Maria Vangela de Souza Dudu Rodrigues
00:32:25


 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH