Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Nike 10K

15/09/2005, por Marcel Trinta
Regulamento | Mapa do Percurso | Retirada de kit | Altimetria | Estacionamentos e como chegar | Programação | Ponto de Encontro | Dicas Médicas | Uma prova festiva

No dia 6 de novembro, a Nike pretende realizar o maior evento de corrida da América Latina, o Nike 10K. Com o objetivo de proporcionar diversão e estimular a prática da corrida, a prova será disputada no mesmo dia em sete cidades de sete países diferentes. São elas: São Paulo (Brasil), Lima (Peru), Caracas (Venezuela), Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina). Com isso, as expectativas são de reunir 80.000 corredores nas provas. Apenas em São Paulo, são esperados 20.000 atletas, o que se acontecer será um recorde entre as provas de 10km.

Contando com organização Corpore, a prova pretende trazer muitas pessoas num clima festivo e de confraternização: “O importante é participar, mesmo que caminhando parte do percurso, para sentir como pode ser divertido e saudável correr. Queremos estimular pessoas que hoje estão nas academias a participar de uma corrida diferenciada. Na nossa prova, o foco não está em diminuir tempo ou buscar premiação, mas sim em viver uma experiência diferente e divertida”, explica Kátia Gianone, gerente de comunicação corporativa da Nike do Brasil.

A largada da prova será às 8h e acontece em frente ao Jockey Club. O trajeto segue pela avenida Lineu de Paula Machado, entra na Cidade Universitária, continua na avenida da raia olímpica e retorna pela Lineu, com chegada dentro do Jockey Club, em frente às arquibancadas. Confira o mapa. Durante o percurso, os corredores poderão conferir performances de música ao vivo e na chegada serão recepcionados pelo som do DJ Patife que será seguido de um show de encerramento com Wilson Sideral e banda, além da participação especial de Cláudio Zoli, Fernanda Abreu, Júnior Lima e Toni Garrido. O acesso ao show só será permitido aos participantes da corrida trajando a camiseta do evento.

A corrida também beneficiará projetos sociais, com uma contribuição de R$ 80.000,00 ao projeto Esporte Talento, além de destinar 10% do valor da inscrição ao projeto que é uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e o CEPEUSP e beneficia 340 crianças e adolescentes que residem nas imediações da Cidade Universitária. Além disso, haverá a doação de calçados para os institutos Joaquim Cruz e Fernanda Keller. No dia 6, Joaquim e Fernanda vão disputar a prova cada um com duas crianças dos respectivos projetos sociais.

As inscrições estão abertas e custam R$ 40,00, incluindo uma camiseta com tecnologia Nike Sphere (que deverá ser usada na corrida, pois ela é o número de peito) e o show de encerramento. As inscrições podem ser feitas on-line através do site www.nikecorre.com.br, na sede da Corpore ou nos postos de inscrição. Inscrições abertas até 22 de outubro ou término. Vagas limitadas!

Saiba como foi o lançamento da prova aqui.



 
Últimas notícias
Inscrição de Idosos
2016-Bombeiros-Retirada dos kits
2016-Bombeiros-Logística Médica
2016-Novo Site da AIMS
Tabagismo
Corrida Global 01 de junho
Corredores EUA - Estatísticas
Alimentação Saudável
Noiva em Forma
Por que eu corro
Ação Corpore de apoio à GCM
 
Por: Marcel Trinta

2002-2016 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH