Siga a Corpore
A CorporeAssocie-seBenefíciosConvêniosLinksContatoAjuda
 

Nike 10K

15/09/2005, por Marcel Trinta
Regulamento | Mapa do Percurso | Retirada de kit | Altimetria | Estacionamentos e como chegar | Programação | Ponto de Encontro | Dicas Médicas | Uma prova festiva

No dia 6 de novembro, a Nike pretende realizar o maior evento de corrida da América Latina, o Nike 10K. Com o objetivo de proporcionar diversão e estimular a prática da corrida, a prova será disputada no mesmo dia em sete cidades de sete países diferentes. São elas: São Paulo (Brasil), Lima (Peru), Caracas (Venezuela), Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina). Com isso, as expectativas são de reunir 80.000 corredores nas provas. Apenas em São Paulo, são esperados 20.000 atletas, o que se acontecer será um recorde entre as provas de 10km.

Contando com organização Corpore, a prova pretende trazer muitas pessoas num clima festivo e de confraternização: “O importante é participar, mesmo que caminhando parte do percurso, para sentir como pode ser divertido e saudável correr. Queremos estimular pessoas que hoje estão nas academias a participar de uma corrida diferenciada. Na nossa prova, o foco não está em diminuir tempo ou buscar premiação, mas sim em viver uma experiência diferente e divertida”, explica Kátia Gianone, gerente de comunicação corporativa da Nike do Brasil.

A largada da prova será às 8h e acontece em frente ao Jockey Club. O trajeto segue pela avenida Lineu de Paula Machado, entra na Cidade Universitária, continua na avenida da raia olímpica e retorna pela Lineu, com chegada dentro do Jockey Club, em frente às arquibancadas. Confira o mapa. Durante o percurso, os corredores poderão conferir performances de música ao vivo e na chegada serão recepcionados pelo som do DJ Patife que será seguido de um show de encerramento com Wilson Sideral e banda, além da participação especial de Cláudio Zoli, Fernanda Abreu, Júnior Lima e Toni Garrido. O acesso ao show só será permitido aos participantes da corrida trajando a camiseta do evento.

A corrida também beneficiará projetos sociais, com uma contribuição de R$ 80.000,00 ao projeto Esporte Talento, além de destinar 10% do valor da inscrição ao projeto que é uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e o CEPEUSP e beneficia 340 crianças e adolescentes que residem nas imediações da Cidade Universitária. Além disso, haverá a doação de calçados para os institutos Joaquim Cruz e Fernanda Keller. No dia 6, Joaquim e Fernanda vão disputar a prova cada um com duas crianças dos respectivos projetos sociais.

As inscrições estão abertas e custam R$ 40,00, incluindo uma camiseta com tecnologia Nike Sphere (que deverá ser usada na corrida, pois ela é o número de peito) e o show de encerramento. As inscrições podem ser feitas on-line através do site www.nikecorre.com.br, na sede da Corpore ou nos postos de inscrição. Inscrições abertas até 22 de outubro ou término. Vagas limitadas!

Saiba como foi o lançamento da prova aqui.



 
Últimas notícias
Congresso Brasileiro de Nutrologia
Dia Mundial para Atividade Física
Calendário AIMS
Inscritos Centro Histórico 2017
10 Primeiros (as) Meia Maratona
Princesa Magical Run
Pesquisa Especial
Entidade de Utilidade Pública Municipal-Renovação
Alan Steinfeld
Perda de peso e atividade física
2017-Meia Maratona Corpore
 
Por: Marcel Trinta

2002-2017 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH