Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore institui o Care4You-diabetes na 2ª Corrida Corpore Shopping Aricanduva

21/09/2005, por Marcel Trinta

 

Mais uma vez a Corpore irá inovar na área médica. Na 2ª Corrida Corpore Shopping Aricanduva teremos pela primeira vez um atendimento através do Care4You-Lookout para os atletas portadores de diabetes. E para isso, utilizaremos o professor de educação física Marco Costa que também é portador de diabetes.

“Nada melhor do que ele, portador de diabetes para poder dar assistências aos diabéticos. Marco fará parte da equipe Care4You-Lookout, que monitoram a corrida de bicicletas, radio-comunicador e material de primeiros socorros; além disso portará também glicosímetro e maltodextrina para atender os portadores de diabetes”, afirma Milton Mizumoto, diretor médico da Corpore.

Com isso, a Corpore dará mais tranqüilidade para os diabéticos participarem da prova e continuará cuidando de cada passo do corredor.

Confira abaixo um depoimento de Marco:

Marco participando de corrida

“Não existe prevenção contra a Diabetes. Descobri isso na pele, pois apesar de ter uma rotina de exercícios mais do que puxada – corro acima de 50 quilômetros por semana -, e uma alimentação balanceada, me descobri diabético no final de 2004. Comecei a me cansar com muita facilidade, a sentir muita sede e a urinar com muita freqüência. Ao me pesar, reparei que havia perdido quase 4 kg.

Por ser professor de Educação Física, percebi que havia algo errado e procurei um médico. Os resultados do exame foram categóricos: o valor de glicose no sangue apresentado foi de 235 mg/dl, muito acima dos 110 mg/dl – máximo apresentado por organismos sem a doença.

A partir daí, passei a ter uma dieta controlada com o auxílio de uma nutricionista e procurei um endocrinologista para iniciar o tratamento. Após várias tentativas comecei a injetar insulina para controlar a doença e manter as taxas de glicose dentro de parâmetros bons. Após apenas 15 dias de ajustes na taxa de glicose, voltei a correr no ritmo a que estava acostumado e, com o controle dado pela insulina e pela alimentação, vou correr uma maratona (42,195 km) no final do ano.

Embora a Diabetes seja assustadora no início, é totalmente possível se evitar os problemas que esse distúrbio traz. Ao lado do tratamento médico e o controle da alimentação, descobri que os exercícios podem ser uma excelente arma para manter uma vida normal e prevenir contra pioras em meu estado de saúde físico e mental. Mesmo sem ter um modo de evitar a condição de diabético, a prevenção – o trio dieta, tratamento e exercícios - é o melhor remédio contra os males que este distúrbio pode trazer.”

Saiba mais sobre o evento



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2023 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH