Meia Maratona 2013 - Veja como Foi


Assista o Video do evento!



O domingo do dia 14 de abril amanheceu frio, nublado, com uma garoa fina típica da cidade paulistana e temperatura em torno dos 14ºC. A Meia Maratona Netshoes Corpore Internacional da Cidade de São Paulo aconteceu nos arredores da USP e por volta das 06h30 os carros já estacionavam e se via os inúmeros corredores aquecendo para espantar o friozinho do outono.

O frio que para muitos era desanimador, para outros era a temperatura perfeita para deslanchar pelas ruas da Cidade Universitária em busca do melhor tempo.

Os cadeirantes e handcycles largaram às 07h25 e nesta prova contamos com a presença do paratleta Fernando Fernandes que aceitou o desafio e completou a prova dos 21,1km.



O aquecimento foi fundamental para animar o público que lotava as ruas da USP com o intuito de fazer uma excelente prova e aproveitar o dia com os amigos.



Em parceria com a ATC, a Meia Maratona contou com a colaboração dos Marcadores de Ritmo: professores que se prontificaram a realizar o percurso com o objetivo de concluir a prova em um tempo previamente definido e que orientaram os atletas e concluíram o percurso com o tempo pré-estabelecido. A Corpore agradece à todos pela participação.

O grande vencedor do percurso dos 21,1km foi Fredison Carneiro Costa com o tempo de 01:07:06 que relatou: " A Meia Maratona da Corpore é uma prova muito bem organizada. É uma prova bonita, bem arborizada. O clima ajudou bastante e a chuva não assustou. No começo eu sofri um pouco mas pelo 17º, 18º km eu comecei a me sentir melhor e comecei a tentar buscar o atleta que estava na frente. Comecei a liderar, fui feliz e venci a prova!"



Na categoria feminina quem chegou em primeiro foi Sirlene Sousa de Pinho com o tempo de 01:20:50. "Meu objetivo era participar da prova como um treino. O percurso é excelente e com o tempo mais frio puder correr bem melhor. É a terceira vez que eu ganho essa prova e é sempre especial", comentou a campeã.



Na categoria dos 5km os vencedores foram Irma M. C. Carlos com o tempo de 19:09:38 na categoria feminino e Ivanildo Dias de Souza com o tempo de 15:12:42, no masculino.

       
                 Irma Carlos                                            Ivanildo Souza

Adriano Bastos, um dos grandes favoritos também comentou a prova: " A Meia da Corpore é sempre uma Meia que eu recomendo para os meus alunos, é uma Meia que é perfeita em todos os sentidos, bem organizada, percurso favorável, plano. Eu gosto muito de participar da prova. Minha participação hoje foi além do esperado. Estou em fase de treinamento para a ultramaratona de Comrades que acontecerá em junho na África do Sul, prova de 87km subindo, então o meu treinamento está com o volume muito alto, treinando muitas subidas. Consegui fechar a prova em 01:07 em 4º lugar, pra mim foi excelente! Para a fase que me encontro fiquei muito feliz! Mais um pódio para o currículo numa prova que eu gosto bastante."

Crédito fotos: Amana Salles e Fábio Setímio
 
Rua Bento de Andrade, 444 - De 2ª a Sexta das 9h às 18h. Aos Sábados permanecerá fechada.
Fone: (5511) 3884 4188 / (11) 3886 4188 - Como chegar
2002-2014 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Ftech Soluções em Internet