Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2013-M5K-SP - Veja como Foi

21/10/2013, por Jucélia Silva


Pela terceiro ano foi realizada a M5K – Mulheres em Movimento em 15 países e 19 cidades e tem como objetivo celebrar a mulher e incentivar um estilo de vida saudável.
No Brasil as provas foram realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
 
O percurso da prova foi único de 5km pelo Centro Histórico de São Paulo, passando por diversos pontos como o Viaduto do Chá, Mosteiro de São Bento, Teatro Municipal e Pátio do Colégio.
A primeira manhã do horário de verão estava fria, mas com a animação das atletas tudo ficou mais animado!


 
A concentração e alongamento foram realizados por Gustavo Borges, atleta da natação brasileira, ganhador de quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, um grande incentivo para muitas mulheres que estavam ali pela primeira vez iniciando no esporte.

Gustavo Borges com algumas corredoras...
...E fazendo o alongamento com algumas voluntárias
 
A aula de Sh'Bam foi outra atração do evento. Uma aula de ginástica que inclui movimentos simples e música contagiante, fizeram a mulherada continuar no ritmo e além disso queimar mais algumas calorias. Quem não gosta?
 


A premiação do evento foi dividida em 03 categorias: Geral, Mães e Funcionárias. Na categoria Geral a vencedora foi a atleta Irma Carlos, com o tempo de 0:18:33.25, na categoria Mães a vencedora foi Célia Regina Bittencourt com o tempo de 00:19:29.62 e na categoria Funcionárias quem conquistou o primeiro lugar foi Vanderleia Silva de Santana com o tempo de 00:26:44.09, parabéns à todas vencedoras e concluintes da prova.

Vencedoras de cada categoria:



O professor de Sh'Bam Wendell Morais, Ronald Mc Donald e Paulo Bueno, locutor da prova e colaborador da Corpore

A corrida McDonald’s 5K Mulheres em Movimento já consolidou como um dos eventos esportivos destinados às mulheres na América Latina. Pelo terceiro ano consecutivo quebramos o recorde de inscrições e reunimos cerca de 75 mil pessoas em 19 cidades da região. No Brasil, realizamos a prova em 4 capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba – e o retorno que recebemos das participantes foi bastante positivo. Seguiremos investindo nesta plataforma para cada vez mais permitir que mais pessoas entre no esporte por meio da nossa corrida e promover a uma prática de vida saudável e com alimentação equilibrada. Na McDonald’s 5K, não importa a performance, tempo ou colocação. O mais importante é participar, interagir com as pessoas e iniciar a prática esportiva”. Comentou David Grinberg, Gerente Sênior de Marketing Esportivo do Mc Donald's.

Parabéns à todas as concluintes, sejam as que participaram pela primeira vez do evento, as que iniciaram na corrida (e esperamos que tenha sido o incentivo para que continuem!) e as veteranas que já participam pelo terceiro ano consecutivo.
 
Vocês foram demais!


 



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Jucélia Silva

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH