Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

A Entidade

A CORPORE, fundada em 1982, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua como núcleo de representatividade e porta voz do corredor na comunidade.

Além de organizar eventos extremamente bem estruturados e proporcionar conforto e segurança aos seus participantes, a instituição é hoje o maior clube de corredores da América Latina e centro de referência para os esportistas.

Entidade declarada de Utilidade Pública Municipal na Cidade de São Paulo conforme Decreto nº 50.006 de 08/09/2008 do Prefeito Gilberto Kassab em atenção ao Projeto de Lei nº 101/08 do Vereador Aurélio Miguel

Entidade declarada de Utilidade Pública Estadual no Estado de São Paulo conforme Lei nº 13.601 do Governador Geraldo Alckmin em atenção ao Projeto de Lei nº 685, de 2008 do Deputado Davi Zaia.  


Nossa Visão: Ser o centro de referência e meio de representatividade da comunidade de corredores junto à sociedade e o mercado de corrida, bem-estar e qualidade de vida.

Nossa Missão: Promover saúde, educação e cidadania através da corrida e da caminhada com um olhar sustentável no longo prazo.

Nosso Papel: A organização de corridas competitivas e participativas, caminhadas e outros eventos esportivos, bem como atividades correlatas de apoio. Criar oportunidades de relacionamento, informação e educação para a comunidade de corrida e os seus corredores.

Nosso Objetivo: Agregar o maior número de entusiastas em corrida e caminhada.

Outros objetivos:

• Respeito e tratamento homogêneo de todos os participantes, independentemente da sua classificação.
• Busca contínua na melhoria da qualidade da organização e aprimoramento técnico.
• Desenvolvimento de eventos inovadores que correspondam aos anseios dos atletas.
• Promover a integração de todas as faixas etárias, crianças e adultos, bem como caminhantes, corredores diletantes e competitivos.
• Integração da sociedade civil com suas instituições.
• Preocupação constante na inclusão tanto sócio – econômica, quanto cultural, bem como derrubar as barreiras do preconceito dos indivíduos especiais seja física ou mentalmente.


2002-2024 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH