Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Hood to Coast – Ação Corpore + Nike leva brasileiros para corrida além-mar
 

No próximo dia 19 de agosto, quatro associados Corpore embarcarão numa aventura especial: participar do revezamento Hood to Coast. Esta oportunidade foi proporcionada pela Nike, e levará os sócios do maior clube de corredores da América Latina aos Estados Unidos para correrem 312km. Os quatro felizardos levam muita energia na bagagem.

A prova americana é realizada há 20 anos na cidade de Seaside, Oregon, e mais de 12mil corredores participam anualmente. As equipes são formadas por doze indivíduos, e nesta edição quatro brasileiros associados Corpore poderão participar deste desafio. O percurso tem início no topo do monte Hood e segue em direção ao Oceano Pacífico, na costa oeste americana.

A 8ª Corrida Corpore Centro Histórico da Cidade de São Paulo foi a seletiva para esta prova. Os homens inscritos na promoção deveriam percorrer os 10km da prova em menos de 45 minutos e as mulheres, em menos de 51 minutos, usando um tênis Nike. Nenhum dos concorrentes poderia ser atleta profissional, federado, ou patrocinado. Assim, Tamara Kladt, Sueli Anderson Braz, Cesar Martins e Eduardo Lopes Caiuby completaram os requisitos e partem para os EUA para, nesta semana, viverem momentos inesquecíveis.

Eduardo Caiuby disse que nestes quatro anos de corredor, esta viagem foi a maior recompensa alcançada. E, preparado para encarar uma prova difícil e inesquecível, disse sobre a equipe que “corredor que é corredor sabe trabalhar em grupo”.

Os vencedores da promoção que os levará aos EUA terão ainda a oportunidade de conhecerem a sede da Nike no Oregon. Ainda no Brasil, os participantes irão se encontrar na sede da empresa no país e receberão kits da marca para participarem do evento americano. Segundo César Martins, esta visita enriquece ainda mais a viagem. Ele, que é um corredor de provas de até 10km, teve que intensificar seu treinamento na última semana para ganhar resistência: “apesar de um pouco gripado, acredito que estou melhor preparado para percorrer os três trechos de 10km do revezamento. Estou ansioso para a viagem”.

Tamara também está animada. A paulistana conta que apesar de ter de deixar algumas coisas em suspenso na cidade, vale a pena reorganizar um pouco a vida para poder participar do revezamento: “não é todo dia que ganhamos prêmios como este”.

A Corpore recebeu nesta última semana diversos e-mails de corredores parabenizando mais esta ação, em parceria com a Nike, para proporcionar benefícios e novas possibilidades para os corredores associados à entidade. Como missão, a Corpore trabalha para estimular saúde, educação e cidadania. Um intercâmbio cultural e esportivo se encaixa bem nos objetivos e visão da entidade – e acreditamos assim contribuir para uma melhora gradual e progressiva na qualidade de vida dos paulistanos.

Fique ligado nas ações da Corpore, associe-se e desfrute de inúmeros benefícios! Fique ligado!

Saiba como foi a 8ª Corrida Corpore Centro Histórico da Cidade de São Paulo



 
Últimas notícias
Maratona de Nagoya
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH