Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História - Mario Mello

1/10/2003, por Flávia de Almeida Prado

Voltar para Menu das Histórias de Corredor
*Texto de no máximo 4 mil caracteres [ou duas (02) páginas]
**máximo cinco (05) Imagens em JPEG - resolução 150 DPIS
OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Mário Mello, Professor de Educação Física e corredor associado Corpore em Minha História

Participo das provas da Corpore desde 1993. Naquela época, 650 corredores era gente pra dedéu. Adorava correr as provas e sempre fui muito competitivo, embora nunca admiti a idéia de passar mal em uma prova, sempre corri forte, mas com consciência! Mandava brasa nas corridas e adorava guardar o jornalzinho com o resultado. Tenho alguns guardados até hoje. Ficava esperando com muita ansiedade a próxima prova, naquela época não havia tantas quanto agora!

Sempre trabalhei na área de Educação física, especificamente com preparação física, mas tomei tanto gosto por corrida de rua que comecei a devorar livros sobre o assunto. Quando fui à Maratona de Nova York em 1995, comprei diversos livros sobre corrida. Com o conhecimento prático e a leitura sobre o assunto acabei me especializando e hoje sou treinador de corrida e possuo a Equipe Mário’s Team.

Alex Busnello e Mário Mello – Treinadores Equipe Mário’s Team

Já corri 10 maratonas, como as de Chicago, Nova Iorque por três vezes, Boston, Toronto, entre outras. Meu sonho é correr as principais provas do mundo, quem sabe conseguirei?
Até minha esposa, Denise, que não queria nada com corrida, atualmente corre regularmente, e eu não fiz campanha nenhuma para isto!!!

Estou escrevendo esta história para poder dizer aos demais leitores, que a Corpore foi, de certa forma, responsável por minha paixão pelo esporte de corrida, afinal se as provas que eles realizam não tivessem bonitas camisetas, belas medalhas e respeito pelo corredor, eu talvez não fosse conquistado por esta paixão. Não só eu, como as centenas de pessoas que a cada ano migram para este esporte.

 

 

Parabéns pela missão cumprida ao longo destes anos. Aos meus alunos procuro passar meu entusiasmo e dedicação e graças a Deus tenho sido recompensado com uma equipe de corrida maravilhosa, onde cada sábado e domingo torna meu final de semana mais agradável.


Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe





 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH