Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Veja fotos, leia os discursos e declarações da Homenagem à Corpore

22/4/2003, por Flávia de Almeida Prado


A Corpore gostaria de agora dividir com toda a Comunidade de Corredores de Rua a homenagem tão especial recebida no dia 28 de abril de 2003. Leia aqui, os discursos do Vereador Antonio Paes Baratão e do Presidente da Corpore David Cytrynowicz. Veja algumas fotos abaixo, e mais imagens NA GALERIA DE FOTOS.

Discurso : Presidente da Corpore David Cytrynowicz
Discurso : Vereador Antônio Paes Baratão

– Declaração do Vereador Antonio Paes Baratão

"Graças a Deus, consegui realizar esta homenagem à Corpore, e estou muito emocionado. Não é sempre que temos esta oportunidade. Mas eu digo pra você o seguinte: que esse país precisa de gente igual a esse povo da Corpore, pessoas que trabalham voluntariamente e que estão fazendo sempre o que é bom pra esse país. Essa é uma das razões pela qual tenho satisfação de dizer isso para aqueles que possam me ouvir. Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso que ele me concedeu".

– Declaração do ex-Vereador e lutador de Box Eder Jofre (que também recebeu uma pequena homenagem do Vereador Baratão)

"Participar deste evento foi muito bom. Como você sabe, fui vereador por quatro mandatos, em várias oportunidades tive a chance de homenagear e prestigiar aqueles que fazem algo por São Paulo – como feito hoje pelo vereador Baratão. Fui bi campeão mundial de Box, considerado o melhor peso galo da história do Box, isso é muito gratificante. E como brasileiro, me sinto honrado por também participar desta homenagem para aqueles que trabalham em prol do esporte".

Mesa composta pela atual diretoria da Corpore, representantes do Exército Brasileiro e pelo Vereador Antonio Paes Baratão que presidiu a Sessão Solene

Execussão do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo

O Vereador Antonio Paes Baratão entrega ao presidente da Corpore a placa de homenagem à Corpore, por seus 21 anos de existência
O discurso do Vereador Antonio Paes Baratão
Matéria abaixo publicada em 22 de abril de 2003

Em entrevista exclusiva ao site da Corpore, o vereador Antônio Paes – Baratão, contou que o primeiro contato com a Corpore surgiu da idéia de realizarem um evento que se tornasse tradicional nos meses de Novembro. “Em conversas com meus assessores e com diretores da Corpore, resolvemos que a corrida do Zumbi dos Palmares seria perfeita. Ano passado, fizemos o Primeiro Troféu Zumbi dos Palmares, na 8ª Edição Corpore São Paulo Classic, e foi um sucesso. Foi muito emocionante e muito bacana! Valeu a pena” contou o vereador.

Tendo em vista a boa recepção que o vereador e sua equipe receberam na Corpore, ficaram ainda mais entusiasmados e motivados, e assim, a escolha pela homenagem, em sessão solene, foi desenhada. “Fomos tratados com muita dignidade. Sentimos uma alegria muito boa de ter a sorte de ter a Corpore do nosso lado” acrescentou Baratão.

Segundo o vereador, a Corpore é muito importante para os paulistanos pois possibilita que a participação de corredores da cidade em grandes eventos, não apenas atletas estrangeiros, que vinham uma vez por ano correr no Brasil. “Foi muito emocionante, ver todos aqueles meninos do Norte, Nordeste, etc, do País, que vieram pra cá, juntaram-se a Corpore, e conquistaram um espaço fabuloso no esporte. Isto é muito gratificante. Os diretores da Corpore estão de parabéns!”, disse.

O vereador ainda apóia o esporte ao negociar com a Secretaria do Esporte, material para ajudar meninos e meninas praticantes de esporte. Além disso, muitos times de futebol vão ao gabinete pedir auxílio com o transporte dos grupos, para participação de torneios e campeonatos. O vereador, junto com o apoio de empresários do setor de transportes, tem conseguido alguns ônibus para levar essas turmas para os locais dos jogos.

Os Jogos da Cidade de São Paulo também continuem um projeto desenvolvido pelo vereador. Ele envolveria as diversas escolas municipais da cidade, e formaria uma mini olimpíada entre colégios. Este projeto está em tramitação, e ainda não chegou na comissão responsável que vota a realização do projeto, mas está sendo negociado e desenvolvido.

O vereador Baratão também apóia e participa do projeto de realização das Olimpíadas de 2012. Baratão pretende formar uma comissão na Câmara dos vereadores para pleitear e dar força ao projeto de realização das Olimpíadas na cidade de São Paulo. O esporte é sua bandeira, para incentivar o jovem a ter uma vida mais saudável e produtiva. Esporte e educação caminham lado a lado em direção à qualidade de vida, segundo Baratão.

“Como conseqüência, esperamos que a homenagem à Corpore não só dê destaque à entidade, ao mostrar sua importância à população paulistana, mas também que motive as pessoas a praticarem esportes, e lutarem por qualidade de vida. Esperamos motivar, não apenas políticos como eu, a incentivarem o esporte, pois acreditamos que este seja o caminho mais certo para o bem estar social de toda a cidade” – concluiu.





 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH