Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Treino Técnico: associados aprendem sobre musculação, nutrição e como evitar lesões

A Consultoria Stella Krieger realizou na manhã do dia 16 de novembro o Treino Técnico Musculação para Corredores, evento exclusivo para associados Corpore. Os participantes começaram a chegar às 8h da manhã e não tiveram moleza: logo foram divididos em grupos para trabalhar músculos diferentes, sendo que cada grupo de músculos tinha um professor responsável.

A parte prática do treino funcionava como um circuito e assim que os participantes terminavam um tipo de treino específico, passavam a trabalhar com outro professor que ensinava e dava dicas de treinamento para um grupo de músculos específicos.

Os associados passaram por sessões de alongamento, treinos para os membros inferiores, superiores, costas e abdômen. Após passarem por todas as fases, foi hora de dar início a parte teórica do treino.

Com frutas, Gatorade e água a disposição, os participantes começaram a acompanhar a palestra “Como evitar lesões na corrida” do fisioterapeuta Marcelo Scrocco, que durante a sua apresentação falou sobre como prevenir lesões, os cuidados com a postura, a importância de seguir seus treinos, não forçar além do que foi estipulado e, inclusive, a vida útil de um tênis e a interferência disso em uma corrida ou treinamento.

Discussões colocadas e dúvidas solucionadas, era hora de partir para a próxima palestra, a “Alimentação adequada para corredores” da nutricionista Camila Catena, mas antes foram feitos sorteios de camisetas para os presentes.

A palestra da dra. Camila se iniciou e muitas dúvidas sobre alimentação e hidratação foram levantadas, principalmente por a maioria dos participantes ser de atletas que estavam se iniciando no mundo das corridas de rua.

Por esse mesmo motivo, muitos dos presentes estavam participando de um treino técnico pela primeira vez e adoraram a experiência. “Esse é meu primeiro treino e adorei participar. Eu não treino com nenhuma assessoria e essas oportunidades são ótimas. Estarei nos próximos treinos com certeza”, afirmou Elza Ferreira.

Gilmar Scopel também estava em seu primeiro treino e conseguiu tirar diversas dúvidas além de aprender coisas que nem imaginava, tanto na importância da musculação para os corredores, como foi visto na parte prática do treino, como nas palestras: “Há 8 meses sou associado da Corpore e esse é meu primeiro treino. Estou fazendo uso desse beneficio que a entidade traz para os sócios. Achei muito importante, pois quando começamos não temos orientação nenhuma. Eu mesmo achava que era só sair correndo e é legal ter essas experiências pois sabemos mais sobre o tênis, freqüência de treino e eu não respeitava nada disso. As palestras foram muito importantes, pois estava tendo umas dorzinhas e foi legal ver o que o fisioterapeuta falava; com a nutricionista foi bom, pois é importante saber o que comer e não que comer, como se alimentar para uma prova... Estou pensando em fazer uma consulta para poder me alimentar melhor e, quem sabe, melhorar meu tempo e conseguir, pelo menos, fazer parte dos Melhores em Performance nas próximas provas”.

Para Stella, que organizou um treino técnico pela segunda vez, essa é uma ótima experiência e a vontade é fazer mais treinos como esse: “Fiquei super feliz, pois as pessoas que vieram estavam muito interessadas e realmente vale a pena passar um curso para as pessoas que querem aprender. Gostei muito da experiência e a repercussão foi muito bacana”.

Promoção Stella Kriger para associados Corpore:

HORÁRIO ESPECIAL para grupo de 04 corredores
maiores informações (11) 5531-1649



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH