Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

1ª Corrida e Caminhada Oral-B Prevenção do Câncer Bucal - Veja como foi

29/01/2006, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados
Galeria de fotos

Não, ainda não é carnaval, mas a passarela do Sambódromo de São Paulo já estava muito movimentada e colorida no dia 29 de janeiro. A partir das 6h os atletas participantes da 1ª Corrida e Caminhada Oral-B Prevenção do Câncer Bucal começavam a chegar na espaçosa arena montada no Sambódromo e calmamente retiravam seus números de peito e chip de tempo para participar da prova.

Minutos antes da largada, uma leve chuva começou a cair, mas nada que diminuísse o ritmo dos participantes, que na verdade se animaram ainda mais com a bateria da Mocidade Alegre fazendo um som ao lado da largada, esquentando os tamborins e os músculos de quem esperava pela buzina que daria a largada dos 7km e 1,5km do evento.

Quando a buzina soou, a chuva já não estava mais lá e os atletas partiram para completar os percursos que eram muito rápidos, por serem praticamente planos. Os 1,5km foram bem tranqüilos e trouxeram muitas pessoas para participar. Entre eles estava Marta Sobral, ex-jogadora de basquete com um grande histórico na seleção e algumas medalhas olímpicas na bagagem. “Estou parando com o basquete e estava desacostumada a levantar tão cedo para fazer atividade física. Quando cheguei aqui me perguntaram se eu queria correr ou caminhar, e preferi caminhar para não dar vexame. Foi muito bacana participar. É sempre bom fazer uma atividade física, não importa em qual área e nem o lugar”, afirmou a ex-jogadora.

Nos 7km, um bloco se destacou logo no início da prova, mas próximo ao quilometro 5 Marildo José Barduco se distanciou para não ser mais alcançado pelos seus adversários. “Consegui colocar um ritmo bom na prova, fazer uma bela corrida e estou muito contente. A prova tem apenas uma pequena subida de 50 metros e aproveitei esse trecho para abrir e fui até o fim”, afirmou o vencedor que, diferente dos outros atletas de longa distância, corre na ponta do pé, pois seu início na corrida foi em provas de velocidade em pistas.

Entre as mulheres, a disputa foi um pouco maior e a primeira colocação se decidiu apenas nos metros finais. “Fui liderando no começo, mas a Rosangela me ultrapassou e faltando alguns metros eu consegui recuperar e vencer. A prova foi muito disputada, o percurso é bem rápido”, contou Simone Alves que conseguiu ficar no lugar mais alto do pódio.

Ao final da prova, no momento em que a premiação já acontecia, a chuva voltou bem forte e Guido Maltagliate, presidente da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – aproveitou para falar suas impressões sobre o evento em que sua entidade foi uma das realizadoras: “Eu achei tudo isso muito especial, bonito e espetacular. Fico muito feliz porque gosto da corrida, corro normalmente, mas essa é a primeira vez que a APCD está numa competição como essa. Foi sensacional. Pelo trabalho que foi desenvolvido esperávamos sucesso, mas o evento superou as nossas expectativas”.

Premiação

Geral

Marildo José Barduco VO2-Montevérgine
00:21:23
Thiago Felipe Motta Cipriano Symap/ Reebok
00:21:34
Leandro Prates Oliveira Symap
00:21:47
Adriano Bastos Pão de Açucar/ BM&F Atletismo
00:21:57
Ivanildo de Oliveira Junior BV Financeira
00:22:00
Simone Alves VO2-Montevergine
00:25:37
Rosangela Figueredo Montevérgine
00:25:56
Flaviana Ferreira Chung Adauto Domingues
00:26:26
Ilaine Wandschees Unicsul / Itu
00:26:43
Rozirene Ferreira Moraes NIke/Leidiane Doces e Pizzas
00:26:44

Dentistas

Daniel Eduardo Saldanha Farmacia Center
00:25:55
Wanderley Favoretto Junior Run Up / Swimming
00:26:41
Eduardo Altieri Breretta E.C. Pinheiros
00:26:42
Mauricio Bellonz Abissamra MPR - Assessoria
00:27:32
Rodolfo Staico Avulso
00:28:18
Ana Lúcia Nogueira Avulso
00:31:38
Juliana Ganhito Properformance
00:31:50
Meire Harue Hada Avulso
00:32:36
Ilma Fernandes Alves Avulso
00:33:11
Daniela Mendes Araujo ACM - Centro
00:35:16


 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH