Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Entrevista - Regina Boschini (Batavo)

21/02/2006, por Marcel Trinta

Em 2006, a Corpore conta com mais um novo parceiro no Circuito Corpore de Corridas, a Batavo. “Desde o início de 2005, estamos trabalhando em um novo conceito de marca que procura sintetizar um posicionamento renovado: a dos ingredientes com origem no campo e, conseqüentemente, o oferecimento de produtos saudáveis. Ser “natural” é uma tendência moderna, saudável, que remete ao bem estar. E nada melhor do que aliar um portfolio saudável a pessoas que buscam na corrida qualidade de vida, saúde, bem-estar”, é o que afirma Regina Boschini, gerente executiva de marketing da Batavo.

Na empresa desde 1998, quando começou como gerente de produtos da linha de leites e culinários, foi a própria Regina que conheceu a Corpore e viu aí uma possibilidade de parceria. Mas não foi o crescimento no número de adeptos ou a grandiosidade dos eventos que mais chamou a atenção de Regina, mas sim os benefícios que a corrida traz em um assunto que a Corpore já abordou em palestras e hoje dá um suporte aos atletas: corrida e diabetes: “Por morar próximo a USP e trabalhar próximo ao Ibirapuera, sempre vi os materiais de divulgação das corridas, mas o que chamou a atenção foi um colaborador que trabalha conosco há menos de 6 meses e que achou na corrida uma alternativa para o controle de seu diabetes. Ele participa das provas organizadas pela Corpore há aproximadamente 1 ano.”

A partir daí, a idéia de uma parceria não demorou a ser concretizada: “No primeiro contato com a entidade, vimos a honestidade e transparência com que evoluímos as negociações. Buscamos informações sobre a entidade e os resultados foram super positivos, devido a credibilidade com os corredores e patrocinadores”.

Com 1700 funcionários, a Batavo ainda não conta com uma grande equipe de corrida interna, mas Regina acredita que, assim como aconteceu com outras empresas que associaram sua marca à Corpore, o número de interessados pela corrida dentro da Batavo cresça esse ano. “Com certeza no decorrer das 7 provas do circuito Corpore que participaremos este ano, outras pessoas se interessarão” afirma.

A empresa
A história da Batavo teve início em 1911 com a chegada dos primeiros imigrantes holandeses à região de Carambeí. Nesta época as famílias holandesas iniciaram a produção de leite e o processamento artesanal de queijos, que passaram a distribuir no mercado regional. Em 1925, quatro pequenas fábricas se uniram em torno de uma produção leiteira de 700 litros/dia. Surgia a Sociedade Cooperativa Holandesa de Laticínios, hoje transformada na Cooperativa Agropecuária Batavo Ltda. A marca Batavo surgiu em 1928, inspirada no nome de um povo do início da era cristã que habitava o delta do Rio Reno.

Atualmente a Batavo produz 219 produtos, distribuídos entre iogurtes, alimentos a base de soja, leites, creme de leite, molhos culinários, sobremesas lácteas, queijos, manteiga e sucos. “Gostaríamos que os corredores vissem no portfólio da marca Batavo produtos saudáveis, práticos e nutritivos, pois é nisto que nos baseamos no desenvolvimento ou ajuste de qualquer produto de nossa linha. Não queremos só lançar produtos. Lançamos produtos diferenciados, que tragam benefícios aos consumidores”, afirma Regina.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH